TRAGÉDIA

Bombeiros do Vale retornam após auxiliarem resgates no RS

Os militares são lotados nos quarteis de Blumenau, Timbó e Gaspar e atuaram junto de seis outros bombeiros catarinenses
por Corpo de Bombeiros 15/05/2024 às 06:49 Atualizado em 15/05/2024 às 08:24
Imagens: Divulgação

A segunda equipe da Força-Tarefa 03 que atuou no Rio Grande do Sul retornou ao Vale do Itajaí nesta segunda-feira (13). O 3º Batalhão convocou oito bombeiros militares para atuar no Vale do Taquari (RS), sendo: Cap Pamplona, Sgt Romão (e cão Bravo), Cb Retke, Cb Elton, Cb Marconde, Sd Patrick, Sd Casagrande e Sd Vieira. 

Os militares são lotados nos quarteis de Blumenau, Timbó e Gaspar e atuaram naquela região como força representante do Estado de Santa Catarina junto de seis outros bombeiros militares catarinenses, totalizando 14 bombeiros militares.

A equipe trabalhou nos municípios de Roca Sales, Relvado, Travesseiro e Cruzeiro do Sul, onde realizou a busca e o resgate de corpos de pessoas desaparecidas pela ação de deslizamentos de terra ou que foram arrastadas pelas águas. 

Com o apoio de equipes do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul e de voluntários, os catarinenses localizaram dois corpos nos municípios de Roca Sales e Travesseiro e planejou as ações de mapeamento da zona quente de Cruzeiro do Sul.

A Força-Tarefa é um conjunto de bombeiros militares com habilidades técnicas específicas e treinada para respostas de busca e resgate em desastres ou calamidades públicas e possui equipes em todos os batalhões. 

Com o retorno das equipes, 42 outros bombeiros do estado foram enviados para o Rio Grande do Sul para dar continuidade ao trabalho de busca e salvamento. Além deles, cinco cães também serão empregados nesta terceira etapa de atuação.

O revezamento será realizado em duas localidades: uma equipe irá se encontrar em Canoas e a outra na região de Lajeado.


Assuntos: Segurança

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp