MAU TEMPO

Botuverá planeja ações para recuperação após chuvas castigarem o município

Está agendada uma reunião na tarde desta segunda-feira (20) entre a equipe do GRAC e as autoridades locais
por Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Botuverá 20/11/2023 às 10:41 Atualizado em 20/11/2023 às 10:42
Imagem: Ilustrativa (ARQUIVO)

Após as intensas chuvas que assolaram o município de Botuverá, resultando em enchentes, quedas de barreiras, árvores e postes, e causando danos em residências, levando famílias a ficarem desalojadas e ilhadas, os vestígios de destruição e sujeira tornaram-se evidentes à medida que a chuva deu trégua e as águas do rio começaram a baixar.

Desde as primeiras ocorrências relatadas, o prefeito Alcir Merizio, o vice-prefeito Valmor Costa, assim como as secretarias de transporte, obras, assistência social, defesa civil, esporte e turismo, e saneamento, estiveram monitorando pessoalmente a cada situação durante esses 4 dias.

A cada barreira relatada, uma equipe prontamente deslocava-se para liberar as pistas o mais rápido possível, realizando manutenção em pontes e consertos de acessos, como exemplificado nas situações da Henrique Vanelli e João Pedrini.

Os reparos nas tubulações danificadas estão em andamento, assim como a limpeza das diversas ruas atingidas pelas águas, deixando um rastro de lama. Mesmo diante do caos causado pelas águas e dos problemas relacionados ao rompimento da rede de água, a normalização do abastecimento nas residências foi rapidamente restabelecida em poucas horas.

Para discutir e alinhar as ações diante dos danos provocados pelas fortes chuvas e da decretação do estado de calamidade pública, está agendada uma reunião na tarde desta segunda-feira entre a equipe do GRAC e as autoridades locais, a ser realizada no gabinete do prefeito.


Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp