FORTALECIMENTO
Bruscão intensifica preparação física para encarar o Gaúcho
Duelo pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro acontece no próximo domingo (26)
por Assessoria de Imprensa Brusque FC 23/05/2019 às 06:37

O trabalho segue forte no Brusque Futebol Clube. A tarde de quarta-feira, 22, foi marcada por mais um dia de atividades físicas na Fórmula Academia. O foco foi a recuperação e fortalecimento dos membros inferiores mirando o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série D, domingo, 26, às 15h, contra o Gaúcho, em Passo Fundo (RS). O Bruscão lidera o grupo A15 com nove pontos e 100% de aproveitamento.

O auxiliar técnico Jerson Testoni, o Jersinho, explica que esse tipo de preparação é natural devido a sequência de jogos. “Estes dois primeiros dias são mais de processo de recuperação, queremos recuperar os atletas. Trabalho de força e resistência. Além dos atletas que ontem fizeram um  amistoso e precisam desse processo de regeneração”, esclarece lembrando do jogo-treino contra o Camboriú, na tarde de terça, 21. 

Jersinho diz que os trabalhos táticos iniciarão na tarde de quinta-feira, 23 e seguirão até no sábado, 26, véspera da partida, já em terras gaúchas, onde terão um trabalho um pouco mais leve. Sobre o adversário de domingo, o braço direito do treinador Waguinho Dias prega respeito e enaltece a qualidade do rival. 

“É uma equipe que se comportou muito bem no jogo contra a gente aqui. É um jogo diferente, eles vão ter que sair e se expor um pouco mais e de repente vão  abrir espaços pra nossa equipe, que é bem técnica. Estamos conversando com o professor Waguinho e estudando qual a melhor estratégia. Temos que ser inteligentes, estamos numa sequência muito boa de jogos e temos muita confiança nos atletas”, aponta. 

Imagens: Assessoria de Imprensa Brusque Futebol Clube

Talismã da equipe, Thiago Alagoano vive um momento especial. Nos dois jogos que o meia-atacante entrou, anotou o gol que deu os três pontos à equipe. Por isso, Thiago destaca a força do elenco. “Tive em duas oportunidades a chance de ajudar meus companheiros, assim como o Junior Pirambu, o Thiago Henrique e o Vinicius quando entraram também ajudaram. Nosso grupo é forte e cada um que tiver uma oportunidade vai dar o máximo pra poder ajudar o Brusque”, relata. Questionado sobre o embate de domingo, o atleta pede tranquilidade. “Temos que estar mais tranqüilos. Fizemos dois gols e poderíamos ter ficado um pouco mais com a bola, mas no calor do jogo você sempre quer fazer mais e impor um ritmo. Tranquilidade é a palavra certa pro jogo de volta. A equipe do Gaúcho é muita qualificada, com jogadores jovens”, avalia.

Assuntos: Esporte
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados