CATARINENSE 2019

Bruscão irá enfrentar o melhor ataque e a melhor defesa da competição

Partida válida pela oitava rodada será diante do Avaí no próximo domingo (17), a partir das 17h no Estádio da Ressacada em Florianópolis
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 15/02/2019 às 09:50
Frederico Tadeu / Avaí FC

Após a eliminação na Copa do Brasil diante do Atlético-GO ao empatar por um a um na noite da última quarta-feira (13) no Estádio Augusto Bauer, as atenções do Bruscão voltam-se exclusivamente ao Campeonato Catarinense. O próximo duelo será diante do Avaí em jogo marcado para o domingo (17), a partir das 17h no Estádio da Ressacada em Florianópolis. 

A competição conta com duas equipes despontando nas primeiras colocações, equilíbrio na disputa pelas  vagas nas semifinais e  preocupação para os clubes da parte debaixo da classificação.   Na parte de cima, Figueirense e Chapecoense lideram com 17 pontos cada, porém, o atual campeão tem melhor saldo de gols: 7 contra 5 do time do Oeste.

No entanto, os melhores números de ataque e defesa são do Avaí, adversário do Brusque que ocupa a terceira colocação da tabela com 13 pontos somados em sete jogos. A equipe da capital, mesmo com uma vitória a menos que os líderes, anotou 14 gols e tem o melhor índice da competição com média de 2 gols por jogo.

Não é somente no ataque que o Avaí tem os números mais positivos: com apenas 4 gols sofridos em 7 jogos, tem também a defesa menos vazada com uma média de 0,57 gols sofridos por partida. 

O Bruscão, por sua vez, em sete jogos marcou oito gols, sendo seis do artilheiro da competição, Hélio Paraíba. A defesa, no entanto, também foi vazada oito vezes. Com nove pontos, a equipe do técnico Marcelo Caranhato ocupa a sexta posição na tabela. 

Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp