FUTEBOL

Bruscão quebra sequência e volta a vencer após sete jogos na Série B

CAMPEONATO BRASILEIRO: Vitória por dois a um diante da Ponte Preta veio em jogo disputado na noite desta sexta (12) no Estádio Augusto Bauer
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 12/08/2022 às 23:29 Atualizado em 12/08/2022 às 23:30

Brusque e Ponte Preta entraram em campo nesta sexta-feira (12/8), em jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Augusto Bauer. 

Há sete jogos sem vencer, o Bruscão conseguiu quebrar a má sequência com uma importante vitória diante do time campineiro. Com belos gols de Alex Sandro e Rodolfo, a equipe da casa  venceu pelo placar de dois a um. 

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 45 minutos de jogo foram marcados por poucos lances de perigo. As exceções foram o gol anulado do Bruscão e a bola que acertou o travessão após chute de Airton, além do gol marcado no minuto final. 

Wallace subiu junto com o goleiro adversário e testou para o fundo das redes. Porém, segundo a arbitragem, o jogador do Bruscão deslocou o defensor cometendo falta. 

Por sua vez, o lateral Airton arriscou da intermediária e acertou um belo chute. Caprichosamente, a bola acertou o travessão. 

A triste notícia foi a lesão do meia Everton, da Ponte Preta. Em dividida na lateral do campo com Zé Mateus, o pé do jogador da equipe campineira ficou preso no gramado, sofrendo grave torção. 

Antes de encerrar o primeiro tempo, a equipe brusquense conseguiu abrir o placar com belo gol de Alex Sandro, aos 45 minutos. Um a zero. 

SEGUNDO TEMPO 

Aos 9 minutos, a Ponte Preta chegou ao ataque . Elvis e Lucca tabelam em frente à grande área  e o meia toca para o fundo das redes. Porém, em posição irregular, tendo o gol anulado.

Mas a Ponte não desistiu e, aos 18 minutos, conseguiu o empate após cabeceio de Elvis. O goleiro Jordan ainda toca na bola, mas ela chega ao fundo do gol. Um a um.

O Brusque tentou dar a resposta aos 33 minutos. Em falta cobrada por Paulo Baya, o arqueiro fez grande defesa espalmando para escanteio. Na cobrança, nova defesa de Caíque após a bola ficar ‘viva’ na grande área.

Três minutos depois, Patrick recebe de Crislan e tenta o chute. A bola é desviada para escanteio em boa chance do Bruscão.

E, de tanto insistir, a bola finalmente balançou a rede da Ponte Preta. Em toque de Crislan, Rodolfo recebeu na intermediária e acertou um belo chute. A bola foi rasante e forte, não dando chance para o goleiro que ainda tocou nela. Dois a um.

COMO FICA

Com o resultado, o time brusquense chega a 28 pontos e sobe para a 13ª posição. Agora, o grupo terá uma semana de trabalho até o próximo duelo marcado para o sábado (20), a partir das 16h30min, diante da Chapecoense na Arena Condá.

Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp