SÉRIE D

Bruscão terá desfalques de Magrão e Edilson, além de duas dúvidas para duelo na Bahia

Técnico Waguinho Dias também falou aos jornalistas sobre as dificuldades a serem enfrentadas pela equipe dentro e fora de campo
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 12/07/2019 às 13:01 Atualizado em 12/07/2019 às 16:37
Divulgação

No fim da manhã desta sexta-feira (12), o técnico do Bruscão, Waguinho Dias, concedeu entrevista coletiva no Restaurante A Italianinha, uma das empresas parceiras do clube. 

O comandante falou aos jornalistas sobre sua expectativa para o duelo da próxima segunda-feira (15/7), válido pelas quartas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro. 

O comandante disse que estudou o adversário e sabe das dificuldades a serem enfrentadas em Juazeiro (BA) na partida de ida (lembrando que o jogo decisivo acontecerá no dia 21 de julho, a partir das 16 horas no Estádio Augusto Bauer). 

Além do adversário, os visitantes enfrentarão outras dificuldades. O comandante destacou a difícil logística para chegar ao local do confronto. 

Com viagem marcada para às 10h deste sábado (12) com saída de Navegantes, o elenco pousará em São Paulo e, de lá, seguem também de avião seguem viagem até Salvador (BA) onde irá pernoitar.  Da capital a Petrolina (BA), onde ficará hospedada a equipe serão oito horas de viagem no domingo (14). 

O desgaste será grande, segundo o comandante. Por isso, o último treino antes do confronto acontecerá ainda na tarde desta sexta-feira (12) em Brusque. Depois, as atenções voltam-se apenas para a recuperação dos atletas. 

Waguinho deixou claro que esta foi a melhor programação possível em virtude dos prazos estabelecidos pela CBF que agenda os horários, hospedagem e demais situações relacionadas a viagem. Por sua vez, o que pôde fazer, o gestor Viton buscou ajustar as necessidades e solicitações da comissão técnica. 

O treinador lembrou que os donos-da-casa estão acostumados com seu campo e receberão o Brusque Futebol Clube com temperatura muito acima da registrada em nossa região. Algo que também poderá influenciar no jogo.

Waguinho conhece a região onde já atuou. O comandante também afirmou que irá repassar aos seus comandados os detalhes individuais do adversário. A palestra acontecerá após o treino desta sexta-feira (12). A participação do Juazeirense (BA) também foi analisada e será demonstrada em detalhes aos atletas do Bruscão. 

Por fim, o treinador afirmou que não sabe quem irá ganhar, mas nunca escolhe adversário e sabe que o clube baiano tem um histórico positivo em seus domínios onde chegou a subir à Série C em 2017 quando venceu o América (RN). 

Com relação a sua equipe, Waguinho afirma que o Brusque já tem uma característica e que irá mante-la para o duelo. Desta forma, entrará em campo em busca do resultado positivo. 

Para este confronto o comandante não poderá contar com o zagueiro Magrão, entregue ao departamento médico e do lateral Edilson que recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo diante do Boavista. Outros dois atletas preocupam e seguem em recuperação. Romarinho, com dores no ombro, e Jeferson Renan, que sentiu as costas, são avaliados e tudo dependerá do treinamento desta tarde para saberem se estarão liberadores ou não.

Confira no áudios abaixo:




Foto: José Acacio Dalcastagne/Rádio Araguaia

Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp