FUNDAÇÃO CULTURAL
Brusque 162 anos: Noite de sexta teve dupla sessão de teatro
Atração foi o espetáculo “Aquele que Diz Sim & Aquele que Diz Não”, de Bertolt Brecht
por Secom - Prefeitura de Brusque 06/08/2022 às 05:25
Imagens: Divulgação

A cultura continua a ser um dos pontos altos das atividades que celebram os 162 anos de Brusque. Na noite desta sexta-feira (05), na Sala de Teatro da Fundação Cultural, houve sessão dupla de exibição do espetáculo “Aquele que Diz Sim & Aquele que Diz Não”, escrito pelo autor alemão Bertolt Brecht em 1930 e dirigido pelo professor de teatro da FCB, Thiago Martins. 

“Aquele que Diz Sim & Aquele que Diz Não” é uma união de histórias com finais diferentes, onde se debate o direito de ir contra as normas e costumes sociais, e o direito de se dizer “não” a estas normas. 

No enredo, um menino aceita ir a uma expedição de estudantes que irá atravessar as montanhas para buscar remédios e salvar a vida de sua mãe agonizante. Porém, a tradição de seu povo é que, se um dos membros da expedição ficar doente, deve ser jogado do precipício pelos outros e não atrapalhar o andamento da expedição. 

“É uma série de textos que o autor usou para formar essa peça didática, um ótimo exemplo do teatro épico”, ressalta a diretora-geral da Fundação Cultural, Zane Marcos. Apresentam o espetáculo os alunos que participam do curso de teatro oferecido pela Fundação Cultural, na Sala de Teatro. 

Para quem tiver interesse em frequentar o curso, a turma atual já está em andamento. “Vamos disponibilizar novas vagas no começo do ano, e para ficar sabendo de todas as informações sobre capacitações e eventos da Fundação, basta acessar as nossas redes sociais. O instagram é @fcbrusque e nosso site, www.fcbrusque.sc.gov.br”, encerra Zane Marcos.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados