Geral

Brusque 162 anos: Ponte do bairro Ponta Russa é inaugurada

Obra é parceria entre Prefeitura de Brusque e Defesa Civil do Estado
por Secom/ Brusque 03/08/2022 às 17:14 Atualizado em 03/08/2022 às 17:26
Secom/ Brusque

Foi inaugurada na tarde desta quarta-feira (3), a ponte do bairro Ponta Russa. A obra foi viabilizada em parceria com a Defesa Civil estadual, que forneceu o kit de transposição. A Secretaria de Obras fez a concretagem da base da cabeceira da ponte, o enrocamento e a pavimentação do local.

O chefe de Vistorias e Fiscalização, Edevilson Cugiki, explica que ponte que havia no local sofreu danos durante as chuvas e enxurradas no ano passado. “A ponte anterior tinha cerca de cinco metros de comprimento, agora ela tem 12 metros, dando maior vasão para o rio e melhorando o transporte, já que tem capacidade para suportar 27 toneladas”.

O coordenador regional da Defesa Civil, Maykel Campestrini, ressalta a parceria com a prefeitura para viabilizar a construção de pontes para o município. “Essa é mais uma das obras que estão sendo entregues, das diversas obras de recuperação que a Defesa Civil do Estado em parceria com a Defesa Civil do município vem fazendo para a cidade”.

O prefeito Ari Vequi destaca a importância da obra para a comunidade. “Entregamos hoje uma obra que está construída há alguns meses. A Defesa Civil deu um kit de transposição e a Secretaria de Obras fez as cabeceiras e finalizou o asfalto, então estamos hoje entregando essa obra importante para o bairro Ponta Russa, no aniversário da nossa cidade. Nós já solicitamos quatro novas pontes, junto com a Defesa Civil do estado e duas já estão autorizadas e começarão as obras em breve, no bairro Azambuja e no Cedro Alto”.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp