VACINÔMETRO
Brusque aplica 48.970 doses da vacina contra a COVID-19
O levantamento aponta que a primeira dose do imunizante já contemplou 34.972 pessoas. E a segunda dose foi recebida por 13.998 pessoas
por Secom/Prefeitura de Brusque 11/06/2021 às 10:41
Imagem: Divulgação

Chegam a 48.970 as doses da vacina contra a Covid 19 já ministradas aos moradores de Brusque, de acordo com os dados do Boletim de Vacinação apresentado na manhã desta sexta-feira (11), pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade. O levantamento aponta que a primeira dose do imunizante já contemplou 34.972 pessoas. E a segunda dose foi recebida por 13.998 pessoas. 

Em relação às doses das vacinas já recebidas pelo município desde o início da imunização contra a Covid 19, foram 40.715 unidades da primeira dose e 15.120 unidades da segunda dose do imunizante, totalizando 55.835 doses recebidas. 

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac/Butantan, AstraZeneca/Fiocruz e Pfizer/BioNTech. 

Cabe ressaltar, ainda, que Brusque, no momento, está vacinando apenas dose 1. Isto ocorre face à mudança no imunizante oferecido à cidade, passando da Coronavac para AstraZeneca, e a diferença de intervalo entre as duas doses das marcas - 28 dias para a Coronavac e 12 semanas para AstraZeneca. Respeitando este cronograma, de acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, a dose 2 volta a ser administrada em julho. 

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a recomendação da Secretaria de Saúde de Brusque é para que o cidadão procure imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende em dias de semana das 07h às 19h e aos finais de semana das 08h às 17h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Assuntos: Saúde
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados