VACINÔMETRO

Brusque aplica 80.781 doses da vacina contra a COVID-19

O levantamento aponta, ainda, que são 55.683 pessoas parcialmente imunizadas e 25.098 os cidadãos totalmente vacinados
por Secom/Prefeitura de Brusque 22/07/2021 às 09:07
Imagem: Divulgação

Brusque totaliza 80.781 doses da vacina contra a Covid-19 já ministradas aos cidadãos. É o que demonstram os dados do Boletim de Vacinação apresentado na manhã desta quinta-feira (22), pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade.  

O levantamento aponta, ainda, que são 55.683 pessoas parcialmente imunizadas. E 25.098 os cidadãos totalmente vacinados contra o coronavírus. 

Em relação às doses das vacinas já recebidas pelo município desde o início da campanha de imunização contra a Covid-19, até a data atual, elas somam 88.836 unidades. 

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac/Butantan,  AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer BioNTech e Janssen. 

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a recomendação da Secretaria de Saúde de Brusque é para que o cidadão procure imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende em dias de semana das 08h às 18h e aos finais de semana das 08h às 14h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Assuntos: Saúde

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp