NOVA GERAÇÃO

Brusque apresenta jogadores da base para as categorias sub-15 e sub-17

Equipes estrearam no fim de semana diante do Joinville em jogos válidos pelo Campeonato Catarinense infantil e juvenil
por Assessoria de Imprensa Brusque FC 13/05/2019 às 05:49
Sidney Silva / BFC

O Brusque FC realizou na noite de sexta-feira (10) a apresentação oficial dos atletas das categorias Sub-15 e Sub-17 que vão representar o clube no Campeonato Catarinense da modalidade. A estreia do time aconteceu neste sábado (11), quando as equipes infantil e juvenil entraram em ação contra o Joinville (abaixo, confira como foram os jogos).

A apresentação oficial do elenco foi realizada no CT do clube, no bairro Bateas, e contou com a participação da imprensa, torcedores, pais, apoiadores e diretores do clube. Conforme comenta o diretor da base, Jair Boettner, atualmente cerca de 60 jovens e adolescentes compõem os times que representam o Brusque. Todos com o sonho de um dia serem jogadores profissionais. “São atletas que já estão treinando conosco desde janeiro e muitos deles já chamam a atenção de grandes clubes, inclusive dois dos nossos destaques do ano passado estão emprestados ao Avaí", revela "É um trabalho que estamos fazendo com apoio de muitos parceiros que acreditam nesse projeto, que já tem dado resultado também em razão da confiança do presidente Danilo Rezini e de toda a diretoria”, observa Jair.

Imagens: Sidney Silva / BFC

Treinador da equipe Sub-17, Agenor Cipriano diz que a expectativa com os garotos é a melhor possível. Ele ressalta que ano passado a equipe já apresentou grande evolução. A perspectiva esse ano é alçar voos maiores. Na categoria Sub-15, comandada pelo técnico Tiago Hugue, fruto da parceria com o Santos Dumont, a expectativa não é diferente. É uma equipe nova, mas que já vem trabalhando desde janeiro, com bons jogadores para fazermos uma grande competição”, diz.

RESULTADOS

A estreia das categorias Sub-15 e Sub-17 em rodada dupla aconteceu no sábado (11) no Centro de Treinamento. As duas equipes enfrentaram o Joinville. Primeiro no jogo do Sub-15 a equipe mostrou grande evolução em relação ao ano anterior e mostrou estar muito mais consistente e madura em relação a última temporada fazendo jogo de igual para igual com o JEC com chances iguais para os dois times. No fim, empate por 0 a 0 e somado o primeiro ponto da equipe dentro da competição diante de um forte adversário.

Já no Sub-17 o jogo foi muito agitado, com o Joinville abrindo o placar logo no início da partida. Mas, para quem pensava que a equipe do Brusque sentiria o gol, pelo contrário, a continuou dentro de sua proposta criando oportunidades até que em uma dessa oportunidades veio o gol em cruzamento que o Meia Eduardo Vargas cabeceou firme e estufou as redes do JEC empatando a partida. Mas quando o jogo já caminhava para um empate o Atacante do Joinville sofreu um pênalti e converteu já nos acréscimos decretando a vitória do JEC por 2 a 1.

Agora, na próxima rodada o Sub-15 enfrenta o Hercílio Luz válido pela 2a Rodada do Estad,ual de ambas as categorias.


Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp