SEGURANÇA PÚBLICA

Brusque fecha o primeiro semestre sem homicídios

Marca coloca a cidade como sendo a única, com mais de 100 mil habitantes, a completar o período sem mortes violentas no estado
por COPOM / POLÍCIA MILITAR 04/07/2020 às 06:07 Atualizado em 04/07/2020 às 06:08
Ilustrativa

Brusque foi reconhecida nacionalmente em 2016 e considerada a mais segura pelo IPEA (Instituto de Pesquisas Econômicas Avançadas). Neste ano, a cidade fecha o primeiro semestre sem registro de morte violenta intencional.Contexto que já não ocorria há, no mínimo, 12 anos, uma vez que não foi possível levantar os dados anteriores a 2008.

Em 2020, Brusque é a única cidade de Santa Catarina acima de 100 mil habitantes a completar o primeiro semestre sem nenhum registro de homicídio ou outro crime violento letal intencional.

Enquanto Santa Catarina, infelizmente, teve um incremento superior a 14% no número de homicídios no primeiro semestre, Brusque passou de dois para nenhum. Motivo de comemoração para os órgãos de segurança pública e orgulho para os brusquenses.

O Comando da Polícia Militar em Brusque atribui a costumeira estatística positiva da cidade, principalmente em relação a homicídios, a diversos fatores como: sociedade ordeira e trabalhadora, economia pujante, parceria forte entre os órgãos de segurança pública e de justiça, perfil dos profissionais comprometidos e éticos com as causas da segurança, e ainda destacou as ações de cada policial militar que, diuturnamente, atuam no combate ao crime e ao criminoso de forma incansável e sempre em busca de uma sociedade mais justa, segura e feliz.

Assuntos: Segurança

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp