JOGOS ELETRÔNICOS

Brusque fecha parceria e inicia projeto no e-Sports

A equipe disputará grandes competições como a Copa do Brasil que conta com 11 clubes da Série A e terá transmissão e cobertura completa pela CBF TV, além da TV Bruscão
por Assessoria de Imprensa BFC 25/09/2020 às 09:12 Atualizado em 11/11/2020 às 13:08
Divulgação

Na tarde da última quinta-feira (25), o Brusque FC anunciou a primeira parceria no mundo dos jogos eletrônicos, com a modalidade do futebol.

A equipe que é formada por 26 atletas, disputará na categoria X11 do e-Football PES, basicamente a categoria consiste em 11 jogadores virtuais em que cada um assume uma posição como uma equipe de futebol em campo.

A apresentação aconteceu na secretaria do clube, com a participação dos representantes da equipe Brusque E-SPORTS, o atacante Jefferson Araldi e o também atacante Daniel Raimondi, o gerente de marketing Sandro Ortiz e a assessora de comunicação do clube, Lara Vantzen. A expectativa de ambos era grande e o entusiasmo tomou conta da apresentação, segundo Ortiz, o trabalho se inicia com a esperança de que o projeto ganhe corpo e alce voos mais altos.

"É importante que o clube monitore todos os mercados esportivos como uma possibilidade de dar mais visibilidade e expansão a marca do Brusque e conquistar cada vez mais adeptos. E o mercado dos jogos eletrônicos vem crescendo de forma meteórica e entendemos que pelo momento que o clube vive é uma grande oportunidade a ser explorada, esperamos que futuramente possamos buscar atender a outras modalidades deste mundo virtual".

Jefferson Araldi conta que os atletas disputavam as competições por outras equipes fora da cidade, mas que em Brusque ele participa de uma Liga Master há mais de 12 anos e gostaria de movimentar esse segmento no município. "A ideia surgiu para que possamos mexer com os gamers de Brusque, trazê-los para esse mundo para que joguem. Nossa equipe entende que existem bons jogadores aqui, porém precisaríamos de uma equipe para jogar e pensamos no Brusque, já que muitos de nós torcemos para o time".

Sobre a importância do quadricolor entrar nesse mundo virtual, Araldi comenta sobre a visibilidade do clube em mais um segmento. "Podemos ver diversas equipes de Séria A e o Brusque entrando nesse cenário e futuramente conseguindo boas campanhas, com títulos importantes, o Brusque FC irá aumentar a sua visibilidade dentro do segmento".

A equipe disputará grandes competições como a Copa do Brasil que conta com 11 clubes da Série A, como Flamengo, Vasco, Corinthians, Santos e terá transmissão e cobertura completa pela CBF TV, além da TV Bruscão, que também transmitirá as partidas do quadricolor.

Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp