Doação

Brusque Futebol Clube realiza mais uma ação solidária, agora foi a vez de São João Batista

A região receber luvas para o combate a Covid-19
por Brusque FC 04/04/2020 às 08:02
Divulgação

Na tarde desta sexta-feira, 03, o Brusque FC realizou uma nova ação com entrega de 10 mil luvas para as cidades de São João Batista, Nova Trento, Canelinha e Major Gercino. 

O objetivo é ajudar da melhor maneira possível as Secretarias de Saúde dos municípios da região, na luta contra o Covid-19. 

Estiveram presentes para a o recebimento das doações, o Prefeito de São João Batista Daniel Netto Cândido e a Secretária de Saúde Karin Leopoldo. Canelinha esteve representada pela Secretária de Saúde Vera Lúcia de Jesus, Adalton Raulino Secretário de Saúde de Nova Trento e Marcos Marcelino, Secretário de Saúde de Major Gercino, estiveram representando seus respectivos municípios. 

Da parte do clube, estiveram presentes, o Presidente Danilo Rezine, o Vice-Presidente Carlos Beuting, o Diretor André Rezini, o Diretor de Patrimônio Marciano e o Diretor Financeiro Lana.

O Brusque FC tem um carinho muito especial por essas cidades, tendo em vista que o clube jogou a Copa SC na cidade de São João Batista no ano de 2018 e foi muito bem acolhido pela população, poder executivo e pelos empresários da cidade.

O Diretor André Rezini acrescenta sobre a importância de ajudar essas Cidades que acolheram muito bem o clube. “É uma forma da gente reconhecer e retribuir com uma pequena ação de solidariedade esse carinho que a região de São João Batista teve com o Clube.

Nossa torcida cresceu muito aqui na região, isso é muito importante para o crescimento do Bruscão, então, não podíamos medir esforços para ajudar essas cidades nesse momento complicado da saúde pública".

O Prefeito Daniel agradeceu ao Brusque FC pela lembrança das cidades e ressaltou a importância das luvas. “Nossos municípios já não tinham um número considerável de estoque de luvas, poderíamos ter problemas para dar continuidade no trabalho. O gesto de solidariedade do Brusque FC para as nossas cidades é uma ação muito positiva e que tem muito valor agregado para nós. Em nome da cidade de São João Batista e representando todos os cidadãos, quero agradecer imensamente ao Brusque FC pela doação das luvas”.

A Secretária de Saúde Maria, ressaltou a importância que as luvas têm no dia a dia de quem está em contato diário com as pessoas com os sintomas e ou contaminada. “As luvas, assim como as máscaras, evitam o contato direto com uma pessoa que possa estar contaminada, facilitando o trabalho do profissional da saúde para ter contato com o paciente”. Nós batistenses somos gratos pela doação do Brusque FC, chegou em boa hora. Muito obrigada.

Adalton reforçou o agradecimento e lembrou sobre o estoque das cidades estarem acabando. “O momento em que chegaram as doações, nós respiramos mais aliviados, pois para nossa região, estávamos com pouquíssimo estoque, então somos muito gratos ao Brusque FC por ter ajudado muito neste momento tão difícil para todos nós”.

A cidade de São João Batista recebeu 5 mil luvas, Nova Trento e Canelinha receberam 2 mil luvas cada e Major Gercino recebeu 1 mil luvas. A divisão da quantidade de luvas para cada município se deu por conta da população que cada uma possui. 

No total, nas duas ações, o Brusque FC doou 25 mil luvas para as cidades de Brusque e região.

Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp