Geral
Brusque ganha escola de gastronomia 
Unidade oferta mais de 10 cursos para profissionais e amadores, adultos e crianças 
por Secom/ Brusque 13/10/2021 às 15:37 Atualizado em 13/10/2021 às 15:38
Imagem: Divulgação

Brusque recebe oficialmente a partir deste sábado, dia 16 de outubro, um novo empreendimento de educação na área da gastronomia com a inauguração da unidade local da Escola de Gastronomia Chef Gourmet. A franquia possui mais de 45 unidades espalhadas pelo Brasil e chega para ampliar ainda mais o mix de atividades econômicas que promovem o desenvolvimento do município e de sua gente. 

A escola se destina à formação de cozinheiros profissionais e também traz conhecimento  e aprendizado para quem tem a gastronomia como opção de lazer. São, ao todo, mais de 10 cursos, dentre eles: chef de cozinha, patisserie, boucherie, chef pizzaiolo, sommelier, bartender, cozinha por hobby, confeitaria por hobby, panificação. E a novidade é o curso chef júnior, voltado às crianças com idade a partir de oito anos. 

A confirmação da abertura do empreendimento foi dada pelos sócios da unidade brusquense da Chef Gourmet, Robson Calixto dos Reis e Mara Cristiane Schicolski ao Prefeito Ari Vequi, durante visita ao gabinete na manhã desta quarta-feira (13). 

“Nós que temos uma área industrial forte, assim como o comércio, o polo da moda, ficamos felizes por receber essa escola de gastronomia. É importante a confiança que eles, que vêm de Canoinhas, depositam na nossa cidade para empreender, assim como tantos outros já fizeram e ainda farão”, destacou Ari Vequi, ao desejar sucesso aos representantes da empresa. 

Para Robson Calixto, o potencial do município foi determinante na escolha de Brusque para receber o investimento de aproximadamente R$ 450 mil na nova unidade. “Conhecemos a cidade e vimos como ela é promissora”, revelou o empresário. 

A abertura oficial da Escola de Gastronomia Chef Gourmet Brusque acontece neste sábado (16), a partir das 11h, em sua sede, localizada na Rua do Centenário, nº 44, Centro.

Assuntos: Comunidade
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados