CELESC
Brusque, Guabiruba e Botuverá seguem com 3,5mil unidades sem energia
Diretor regional da Celesc, Claudio Varela, prevê restabelecimento de 98% do sistema até a noite desta quinta-feira (2/7)
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 02/07/2020 às 11:54 Atualizado em 02/07/2020 às 12:12

O diretor regional da Celesc, Claudio Varela, afirma que a expectativa é de que até a noite desta quinta-feira (2/7), cerca de 98% do sistema seja restabelecido em nossa região. Os trabalhos, segundo o diretor, contam com reforço de equipes em campo e podem ser comparados ao ano de 2008 quando grande parte do sistema foi afetado.

Em Santa Catarina, 99% do sistema elétrico foi afetado. Ainda segundo Varela, mais de 1,5 milhão de unidades consumidoras foram afetadas. O ciclone extratropical causou vendais em todas as regiões, o que não foi diferente nos 16 municípios que compõe a regional de Blumenau (a qual inclui Brusque, Guabiruba e Botuverá).

Na terça-feira (30/6), cerca de 195 mil unidades estavam sem energia na regional, o que representa 75% do total. Em Brusque, Guabiruba e Botuverá havia 50 mil unidades. Hoje (2/7), esse número caiu para 3,5 mil unidades, conforme o diretor.

Em campo, a Celesc reforçou as equipes. Normalmente, 50 profissionais estão nas ruas. Porém, devido o atual cenário, o número chegou a 150 pessoas.

Para acionar os serviços da Celesc, o consumidor poderá encontrar dificuldades em acionar pelo call center devido a instabilidade do sistema telefônico. As alternativas, segundo o diretor, são os canais digitais (SMS  e site). O portal da empresa traz os detalhes: www.celesc.com.br.

Por fim, Claudio Varela afirma que a expectativa é de que até a noite desta quinta-feira (2) cerca de 98% do sistema esteja restabelecido com sua totalidade até o fim da sexta-feira (3/7).

OUÇA A ENTREVISTA COM O DIRETOR REGIONAL DA CELESC, CLAUDIO VARELA:


 


Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados