FUTEBOL

Brusque inicia segunda semana de treinamentos na academia visando prevenção de lesões dos atletas

Conforme decreto municipal, os atletas seguem treinando de máscara e realizando as medições de temperatura
por Assessoria de Imprensa Brusque FC 26/05/2020 às 19:35
Jefferson Alves/Brusque FC

O Brusque FC iniciou nesta terça-feira, 26, a segunda semana de treinos na academia, visando o preparo físico e a prevenção de lesões. Conforme decreto municipal, os atletas seguem treinando de máscara e realizando as medições de temperatura. 

O Preparador Físico Marcos Abella, comentou sobre o treino na academia com foco na prevenção de lesões. “Tivemos como prioridade o desenvolvimento da mobilidade articular dos atletas, treinamento do core, alguns exercícios de prevenção muscular e exercícios de fortalecimento muscular, porque quando a gente programou a nossa semana de treinamento, como estamos programando de semana para semana, estamos priorizando esse fortalecimento muscular dos atletas. Mesmo sabendo que durante a quarentena eles se mantiveram ativos em suas residências, tem uma perda gradual da massa muscular, consequentemente isso pode ocasionar que os atletas venham a ter lesões, não somente por terem um esforço repetitivo, mas também pela intensidade que a nossa equipe tem nos jogos e nos treinamentos com bola”.

Na quarta-feira, 27, os atletas, comissão técnica, diretores e funcionários, realizarão os testes do Covid-19. Ao todo, 50 pessoas do clube estarão realizando os exames, que serão aplicados pela Unimed, patrocinadora do clube, com a supervisão do médico Dr. André Karnikowski.

Fotos: Jefferson Alves/Brusque FC

Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp