Futebol

Brusque perde mais uma fora e ressuscita o Londrina no Café

Resultado deixa time com risco de entrar na ZR nessa rodada
por EsporteSC 14/05/2022 às 13:04 Atualizado em 14/05/2022 às 13:06
Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina Esporte Clube

O Brusque FC segue sem encontrar o seu caminho jogando fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro.

Na manhã deste sábado (14), o Marreco sofreu sua quarta derrota consecutiva em quatro jogos longe do Gigantinho. 

O algoz desta vez foi o Londrina, que vinha de uma derrota de 4 a 0 para o Bahia e de uma sequência de cinco jogos sem vitórias.

Na estreia do novo técnico, Adilson Batista, o Tubarão superou o Marreco por 2 a 1.

O primeiro gol surgiu aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Douglas Coutinho, sozinho, mandou para as redes. A arbitragem inicialmente anotou impedimento, corrigido pelo VAR.

Aos 45, o Brusque teve a grande chance do empate. A bola de Todynho explodiu no travessão e, na sequência, a arbitragem anotou penalidade ao identificar um toque na mão do jogador João Paulo, volante do Londrina. Alex Sandro, no entanto, desperdiçou a penalidade ao parar na defesa do goleiro Matheus Nogueira. 

Etapa final

Na etapa final, o Brusque voltou com mudanças, mas seguia com dificuldades na partida. A esperança brusquense aumentou aos 21 minutos quando a arbitragem anotou o segundo pênalti da partida para o Marreco ao identificar falta de Saimon sobre Jailson dentro da área. Na cobrança, desta vez, Diego Jardel não desperdiçou: 1 a 1 e tudo igual no Café. 

Mas nem deu muito tempo de o Brusque buscar melhor sorte na partida. Cinco minutos depois, aos 28, Caprini tratou de colocar o Londrina novamente em vantagem: 2 a 1. Nos minutos finais o Londrina recuou e o Brusque pressionou. Aos 38, Alex Sandro chegou a acertar a trave de Matheus Nogueira, mas o resultado não foi mais alterado.

Como fica

Com o resultado, o Brusque segue com 7 pontos, mas agora cai para a 14° colocação, apenas um ponto à frente do Guarani, que abre a zona de rebaixamento, com 6 pontos. O time catarinense ainda pode entrar no grupo dos quatro últimos até o fim da rodada. Já o Londrina assume a 12a posição que era do Brusque. O clube do Paraná foi a 8 pontos, mas também deve perder posições com o complemento da rodada.

Os times voltam a campo agora pela oitava rodada. O Londrina encara o CRB, fora de casa, na quarta-feira (18). Já o Bruscão recebe o Tombense na sexta (20).

Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp