FUTEBOL

Brusque perde para Juazeirense e sai em desvantagem no jogo do acesso

Quadricolor cria pouco, não faz boa partida em Juazeiro, e vai ter que vencer em casa para ficar com a vaga na Série D
por ESPORTE SC 15/07/2019 às 17:12

No primeiro dos dois jogos mais esperados do ano para o Brusque FC, o clube saiu em desvantagem na busca pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta segunda-feira (15), dia do aniversário de 141 anos de Juazeiro, o time da casa, Juazeirense, deu um belo presente à torcida ao vencer o Brusque por 1 a 0 no confronto de ida das quartas de final da Série D.

Com o resultado, o time baiano joga por um empate no confronto de volta, que será realizado no próximo domingo (21) no estádio Augusto Bauer. Para o Bruscão, só a vitória interessa. O time precisa de um triunfo por dois ou mais gols para ficar com a vaga direta. Vitória por 1 a 0 ou qualquer outra por um gol de diferença leva o confronto para os pênaltis.


O jogo

No calor de 31 graus de Juazeiro e depois de uma verdadeira maratona que começou ainda no sábado para chegar a cidade baiana, Juazeirense e Brusque fizeram uma partida de poucas emoções.  Aos 6 minutos, Thiago Henrique mandou o cartão de visitas do Brusque, em finalização perigosa que bateu na rede pelo lado de fora. Mal sabia a torcida que o lance seria um dos poucos perigosos do clube no primeiro tempo.

A equipe não conseguiu reter a bola e, fugindo das suas características, abusou da ligação direta, facilitando as coisas para o time da casa. Por sua vez, a Juazeirense abusava nas bolas alçadas na área, característica do time baiano, mas também levava pouco perigo.

Porém, aos 24 minutos, num lance fortuito, o time da casa chegou ao gol numa grande finalização de Cesinha. O lateral-esquerdo mandou uma pancada que foi morrer na rede de Zé Carlos: 1 a 0.

Somente no fim dos 40 minutos iniciais, o Brusque tentou impor uma pressão, mas seguiu tendo dificuldades na criação. Aos 43, foi a Juazeirense que quase chegou novamente ao gol. Emerson cabeceou e Zé Carlos fez um milagre. A resposta do Brusque veio aos 47, com Junior Pirambu. Ele finalizou com perigo, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora, muito perto.

Segundo tempo

Na etapa final, o jogo começou como terminou, com os dois times criando pouco, num jogo burocrático e de raras emoções em Juazeiro. Aos 7 minutos, Tony Galego, melhor jogador da Juazeirense, teve outra grande chance de aumentar. Ele chegou a driblar Cleyton e o goleiro Zé Carlos, mas mandou para fora. Aos 17, Emerson, novamente de cabeça, outra vez levou perigo. A bola passou raspando a trave.

Pelo lado do Brusque, Jefferson Renan, somente aos 26, chutou perto. Depois, Thiago Henrique, de cabeça, levou perigo já perto dos 40 minutos. Porém, o Brusque fez pouco para mudar o rumo do jogo e em dia de má jornada, fora de casa, amargou o revés em Juazeiro.

Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp