BRASILEIRO SÉRIE C

Brusque perde para o Santa Cruz e fica fora da final da Série C

Após o acesso, time não faz bom jogo, e vê Vila Nova vencer o Ituano e garantir vaga na decisão
por ESPORTE SC 17/01/2021 às 20:07 Atualizado em 17/01/2021 às 20:09
Lucas Gabriel Cardoso / Brusque Futebol Clube

Vila Nova e Remo vão decidir a Série C do Campeonato Brasileiro. Após a última rodada do quadrangular do acesso, o Brusque não conseguiu fazer uma boa partida em Recife e perdeu por 3 a 1 para o Santa Cruz. Em paralelo, no Novelli Junior, o Vila Nova venceu o Ituano por 1 a 0, sacramentou sua vaga à Série B e também à grande decisão da competição.

O jogo

Os dois times não fizeram um bom primeiro tempo. Já classificado e de “sangue doce”, o Brusque fez muito pouco e finalizou apenas uma vez a gol em todo o primeiro tempo. O chute de Garcez, aos 8 minutos do segundo tempo, foi pra fora.

Pelo lado do Santa Cruz, mesmo precisando da vitória, a equipe pouco incomodava, apesar de ter mais volume de jogo. Mesmo assim, o time não demorou a chegar ao gol que precisava após cobrança de escanteio.

A bola foi desviada de cabeça e sobrou para Pipico na entrada na área. Ele finalizou mal, mas a bola bateu em Everton Alemão e enganou Ruan Carneiro: 1 a 0.

O jogo continuou sonolento, com o Brusque sem conseguir agredir o adversário e o Santa Cruz já administrando o resultado.

E mesmo sem impor um ritmo forte, o time da casa ainda chegou ao segundo gol no primeiro tempo.

Aos 31 minutos, em bola batida de fora da área, Ruan Carneiro deu rebote, a bola sobrou para Vitor Rangel. Ele simulou o chute, limpou Ianson e bateu colocado para fazer o segundo: 2 a 0.

Paralelamente, em São Paulo, Ituano e Vila Nova iam empatando em 0 a 0, resultado que colocava o Santa Cruz na Série B e também assegurava o Brusque na grande final.

Segundo tempo
No segundo tempo, o Brusque tentou sair um pouco mais para o jogo, explorando os corredores, mas a equipe era lenta e errava muitos passes. A partida continuou sem grandes emoções nos minutos finais, enquanto em São Paulo o Vila seguia pressionando o Ituano, em busca de uma vitória que garantiria à equipe de Goiás o acesso e também a vaga na final com a derrota do Bruscão.

Sem ambos os times criarem nada, o Santa Cruz ainda chegou ao terceiro gol, novamente em bola parada. Aos 15, após cobrança de escanteio, a zaga do Brusque cochilou e Wiliam Alves subiu sozinho para cabecear no cantinho e fazer o terceiro: 3 a 0.

Ao mesmo tempo, o Vila abriu o placar sobre o Ituano, mas para alívio do Brusque o gol foi anulado. Em Recife, aos 20, Jersinho fez as primeiras alterações: tirou Rodolfo Potiguar para a entrada de Índio, e Edilson para a entrada de Jefferson Renan. Pouco depois, Garcez saiu para dar lugar a Denis.

Aos 29, Marco Antonio foi derrubado fora da área, mas a arbitragem anotou pênalti para o Brusque. Thiago Alagoano converteu e descontou: 3 a 1.

Só que o pior aconteceu para o Bruscão lá em Itu. Ao mesmo tempo, o Vila Nova abriu o placar diante do Ituano e garantiu sua passagem rumo à final da competição. Nos acréscimos, o time de Itu ainda carimbou a trave adversária, mas não conseguiu ajudar o Bruscão.

O time de Goiás encerrou em primeiro da chave com 10 pontos, enquanto o Brusque, com a derrota, finalizou com 9. O Santa Cruz, com a vitória chegou a 8, mas ficou sem o acesso devido ao triunfo do Vila. O Ituano, que também só dependia de si, encerrou a competição na lanterna do grupo, com 5 pontos.

O adversário do Vila Nova na final será o Remo. Além dos finalistas e do Brusque, o Londrina também garantiu o acesso à segunda divisão.

Imagem: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque Futebol Clube

Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp