CATARINENSE 2021
Brusque pressiona do início ao fim, mas fica no empate com o JEC
Agora, equipe do técnico Jerson Testoni prepara-se para o duelo diante do Próspera na próxima quarta-feira (21)
por ESPORTESC.COM 18/04/2021 às 18:01

O Brusque entrou em campo pela décima rodada do Campeonato Catarinense contra o Joinville, neste domingo (18). A partida aconteceu na Arena Joinville. O Marreco buscava dar continuidade a boa fase na competição, com um jogador a mais não conseguiu vencer o JEC fora de casa. Já o Joinville após ser eliminado da Copa do Brasil no meio de semana. Com o empate soma quatro jogos sem vitória no estadual.

Primeiro tempo

Os minutos iniciais foram movimentados na Arena Joinville. Logo aos 30 segundos, Fabian Volpi saiu jogando errado e quase foi encobrido pelo Brusque, mas se recuperou e jogou a bola para escanteio. Aos cinco minutos o Diego foi pra cima da defesa, entrou na área, a defesa tirou errado, mas o Dalberson fez a defesa. Um minuto depois, Everton Alemão fez o levantamento na área, porém Pirambu cabeceou para fora.

Após os dez minutos iniciais o Brusque começou ter domínio da partida, ficava rondando a área, mas o JEC era eficiente na defesa. A partir dos 22 o jogo começou ficar mais truncado, o Marreco não deixava o Joinville jogar, entretanto não convertia em gols, pecava nas finalizações.

Nos 15 minutos finais, o JEC começou se arriscar mais. Aos 36 minutos, o Thiago Santos perdeu um gol incrível, em bate rebate a bola sobrou para ele dentro da área e o atacante furou na cara do goleiro.

Aos 42 minutos após cobrança de escanteio ensaiada, o Éverton Alemão chutou de bico de dentro da pequena área, e Volpi fez uma linda defesa, deixando a primeira etapa em 0 a 0.

Etapa Final

O segundo tempo, assim como o primeiro, começou animado. Aos sete minutos, Toty cruzou na área e Pirambu perdeu uma grande oportunidade para o Bruscão. Logo em seguida, em cobrança de falta, Edson Ratinho quase surpreendeu o Dalberson.

Aos 15 minutos, Vinicius Freitas foi expulso após falta dura no adversário, deixando o JEC com dez jogadores no restante da partida.

Após a expulsão, o Brusque se animou na partida pressionando o adversário incansavelmente . Aos 25 minutos o Bruscão quase abre o placar, em bola lançada na área, Ianson cabeceou muito perto do gol.

Brusque buscou o gol a todo momento, mas o Joinville se defendeu muito bem. Pela circunstância da partida o JEC se contentou com o empate e se fechou na defesa.

Sequência

Na última rodada da primeira fase, o marreco recebe o Próspera em casa. O jogo está marcado para quarta-feira (21) às 21h30 no estádio Augusto Bauer. Já o JEC vai ao sul do estado jogar contra o Hercílio Luz, também na quarta, às 21h30, no estádio Aníbal Torres Costa.

FICHA TÉCNICA

  • Campeonato Catarinense de Futebol
  • 10ª rodada
  • Joinville x Brusque
  • Data: 18/04/2021
  • Local: Arena Joinville, em Joinville

Joinville: Fabian Volpi, Edson Ratinho, Helerson, Fernando, Vinícius Freitas, Diego (Giovani), Alex Nagib, Davi Lopes, Caio Monteiro (Yann Rolim), Yaya Banhoro, Thiago Santos (Alisson). Técnico: Vinícius Eutropio

Brusque: Dalberson, Toty, Ianson, Éverton Alemão, Airton, Nonato (Fio), Rodolfo Potiguar, Thiago Alagoano, Garcez, Alex Ruan (Bruno Alves) e Júnior Pirambu (Bruno Motta). Técnico: Jerson Testoni

Cartões amarelos: Joinville: Alex Nagib

Cartões Vermelhos: Joinvile: Vinícius Freitas

Arbitragem: Luiz Augusto Silveira, Johnny Barros de Oliveira e Fabiano Coelho da Silva

FOTO: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC


Assuntos: Esporte
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados