Saúde
Brusque recebe novo lote da vacina pentavalente
A partir de 10 horas desta quinta-feira (23), todas as Unidades Básicas de Saúde que possuem sala de vacinação e a Policlínica atenderão a comunidade
por Secom/Prefeitura de Brusque 22/01/2020 às 17:13 Atualizado em 22/01/2020 às 17:26

A Secretaria de Saúde de Brusque, recebeu na tarde desta quarta-feira (22), um novo lote de 490 doses da pentavalente. Esta é a segunda remessa, na mesma quantidade, em menos de uma semana. Os imunológicos foram repassados pela Secretaria de Estado da Saúde, através da Regional de Blumenau. Em dois dias, já foram aplicadas mais de 350 doses. 

A partir de 10 horas desta quinta-feira (23), todas as Unidades Básicas de Saúde que possuem sala de vacinação e a Policlínica atenderão a comunidade. A prioridade continua sendo crianças que ainda não receberam nenhuma aplicação. 

Os bebês devem tomar três doses: aos 2, aos 4 e aos 6 meses de vida. Os reforços são feitos com um ano e três meses e, aos quatro anos, com a DTP. A pentavalente é a combinação de cinco vacinas individuais em uma. O objetivo é proteger as contra múltiplas doenças ao mesmo tempo.

Assuntos: Saúde
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados