BRASILEIRO SÉRIE B
Brusque se despede com empate na Série B
Edu marca seu 17º e termina como artilheiro isolado da competição
por ESPORTESC.COM 28/11/2021 às 18:19

O Brusque FC terminou sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro com um empate diante do Goiás, em Goiânia. Jogando no estádio da Serrinha, a equipe brusquense surpreendeu o rival, que lotou o estádio para comemorar o acesso à Série A, que já havia sido confirmado na semana passada.

Edu, aos 27 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Bruscão. Com o gol, o jogador chegou a 17 no campeonato e terminou como artilheiro isolado na competição. Na etapa final, aos 3, Hugo Borges ainda fez o segundo do Brusque. O Goiás, no entanto, pressionou e buscou o empate. Aos 21, Elvis diminuiu. Já aos 34, Apodi deixou tudo igual. A equipe Esmeraldina ainda acertou a trave, com Luan Dias, aos 43 minutos.

Com o resultado, o Marreco finalizou com 48 pontos e encerrou a competição na 13ª colocação. Já o Goiás chegou aos 65, ultrapassou o Coritiba e terminou como vice-campeão da Série B.

Avaí sobe com gol no fim
Em jogo emocionante, o Avaí garantiu o acesso com gol no fim da partida., em duelo que terminou de forma dramática na Ressacada. Dependendo apenas de si, o Leão saiu atrás do Sampaio Corrêa na primeira etapa e só conseguiu virar o jogo nos minutos finais da partida.

Aos 35 do segundo tempo, Edilson chegou a desperdiçar o pênalti de empate. Sorte do Leão que o árbitro Marcelo de Lima Henrique mandou voltar, após ser acionado pelo VAR, que detectou invasão. Na segunda cobrança, Valdivia foi para a marca do cal e mandou para as redes. Na sequência, um jogador do Sampaio fez sinal de roubo e foi expulso direto pelo árbitro da partida.

Precisando de um gol, o Leão se jogou com tudo ao ataque. O gol salvador veio aos 44 minutos, após Renato, que havia acabado de entrar, aproveitar bola parada e mandar para as redes. Foi o sinal para explosão do torcedor na Ressacada. Depois disso, ainda foram 10 minutos de acréscimos, que viraram alívio após o apito final. Com a virada do Leão, quem caiu fora foi o CSA, que goleou o Brasil de Pelotas por 4 a 0, mas terminou a competição com um ponto a menos que a equipe catarinense. Além do Avaí, Botafogo (campeão), Coritiba (vice) e Goiás (terceiro colocado), já haviam confirmado o acesso na semana passada.

Rebaixados
A última rodada também definiu as duas equipes que se juntaram a Confiança e Brasil de Pelotas e vão disputar a Série C no ano que vem. O Vitória dependia de uma combinação de resultados, mas sequer fez sua parte, perdeu para o Vila Nova por 1 a 0 e acabou rebaixado. Quem se salvou foi o Londrina. A equipe paranaense passou o campeonato todo na zona de rebaixamento, mas escapou justamente na última rodada, beneficiada pelo empate em casa do Remo diante do Confiança. A equipe do Pará acabou rebaixada.

Assuntos: Esporte
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados