FUTEBOL
Brusque vence Tombense e dá salto na classificação da Série B
Time vai à sétima colocação e respira na Série B
por ESPORTE SC 20/05/2022 às 21:13 Atualizado em 23/05/2022 às 05:31
Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

Com gol de Álvaro, aos 24 minutos do segundo tempo, o Brusque venceu o Tombense por 1 a 0 e deu um salto na tabela de classificação da Série B.

Em jogo que marcou a estreia do técnico Luan Carlos, a estrela do treinador brilhou com gol dk camisa 7 que havia acabado de sair do banco de reservas.

Com o resultado, o Brusque chegou aos 10 pontos e assumiu a sétima posição na tabela de classificação. O time chegou a 16 jogos de invencibilidade no Gigantinho, com o sétimo jogo consecutivo sem sofrer gol.

Na próxima rodada, o Marrexo vai ao Rio de Janeiro, encarar o Vasco, na quinta-feira (26). Já a Tombense, que segue na lanterna e sem vencer na competição, duela em casa com o Bahia no dia seguinte.

O jogo

Com novidades na equipe,o técnico Luan Carlos mandou a campo um time com 3 atacantes, mas isso não foi suficiente para fazer com que o Brusque tivesse grandes oportunidades na primeira etapa. Mesmo com a movimentação dos homens de lado, a equipe tinha dificuldades para penetrar na fechada defesa da Tombense.

Uma das exceções foi a cabeçada de Alex Sandro aos 30 minutos. O zagueiro Edinei tirou em cima da linha.

Aos 44 minutos, o time chegou a abrir o placar. Alex Sandro mandou para o fundo das redes, mas a arbitragem após consultar o VAR e depois de uma longa espera, anulou o gol alegando que Todinho estaria impedindo e atrapalhou a ação do goleiro na jogada.

Etapa final
No segundo tempo, o Tombense voltou buscando mais o jogo e tornou a partida aberta no Gigantinho. Mesmo assim os times criavam poucas chances de gol.

O Bruscão só abriu o placar aos 24 minutos. Jailson fez boa jogada pela direita e a bola cruzada passou perto do gol de Felipe Garcia. Na sequência da jogada, Alex Sandro deu grande passe para Álvaro. O jogador bateu forte e fuzilou a meta mineira: 1 a 0.

Depois do gol, o jogo continuou aberto. O Brusque não se acomodou com o resultado e buscou o segundo gol. A principal oportunidade, no entanto, foi do Tombense. Aos 37, Paqueta finalizou de primeira dentro da área e Jordan operou um milagre para garantir o triunfo brusquense.

Assuntos: Esporte
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados