SANTA CATARINA

Cachorro preso em tubulação mobiliza resgate de 5 horas com ajuda de retroescavadeira

Ocorrência aconteceu em Itajaí, no Litoral Norte. Segundo os bombeiros, filhote não se feriu
por G1/SC 06/01/2023 às 17:11 Atualizado em 07/01/2023 às 08:10
Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Um filhote de cachorro que estava preso em uma tubulação de água foi salvo após cinco horas de resgate em Itajaí, no Litoral Norte catarinense. Uma retroescavadeira foi necessária para acessar o animal, que saiu sem ferimentos.

O cão estava dentro de um cano da rede pública pluvial, no bairro Santa Regin, que tinha cerca de 200mm de diâmetro e 1,5 de profundidade. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 18h10 de quinta-feira (5).

Os socorristas destacaram os desafios da ocorrência em relatório. Inicialmente, a equipe tentou resgatá-lo com uma vara para capturar animais, mas o cachorro se afastava a cada tentativa, com medo.

Depois, os bombeiros solicitaram junto ao município uma máquina retroescavadeira, que iniciou a escavação ao lado do duto. Na tentativa de criar um acesso ao animal, no entanto, um cano ligado à rede pluvial foi danificando, inundando o local e interrompendo o resgate até que o fornecimento de água fosse interrompido.

O cachorro foi retirado após uma última tentativa dos bombeiros. Isso porque, de acordo com o relatório da ocorrência, o operador da máquina havia sinalizado que recolheria a retroescavadeira para retomar na manhã seguinte.

Assuntos: Segurança

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp