Previsão do tempo
Calor retorna a partir de domingo
Uma forte massa de ar quente e úmida atua sobre o estado de SC, proporcionando tempo firme com predomínio de sol com algumas variações de nuvens na maior parte do dia
por Central do Tempo 05/01/2019 às 09:26

A frente fria se afasta para o oceano e mantém o ar frio e úmido armazenado nas primeiras camadas da atmosfera, provocando uma grande quantidade de nuvens (céu nublado) na maior parte das regiões com eventuais episódios de chuvas ocasionais sobretudo na Faixa Litorânea e Vale do Itajaí onde intercala com momentos de melhoria (aberturas de sol) ao longo do dia. Já nos setores do Oeste até Serra, períodos de muitas nuvens alternando com momentos dem sol pela manha com possibilidade de pancadas de chuvas e eventuais trovoadas entre a tarde e noite. Possibilidade de trovoadas isoladas em algumas cidades do Oeste pela manha. Pequena chance de temporal em alguns pontos isolados do Oeste. Mínimas oscilando entre 15 a 23ºC durante o amanhecer na maioria das cidades. Temperatura máxima variando entre 26 a 32ºC no Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste. Nas demais cidades máximas entre 25 a 29ºC. Vento de sudeste a nordeste fraco a moderado com rajadas ocasionais de 40 km/h.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (06/01): O calor retorna gradativamente para o estado. Nebulosidade variável intercalando com grandes períodos de sol na maior parte das regiões do estado catarinense. Alterna com momentos de céu nublado ao longo do período. Durante a tarde e noite, o calor aliado à alta umidade do ar armazenada nas primeiras camadas da atmosfera proporciona algumas pancadas de verão (chuva e trovoada) em pontos mal distribuídos de Santa Catarina com destaque para os setores do Oeste. Risco de temporais isolados com granizo e ventania no Oeste. Temperatura em progressiva elevação onde faz calor no Vale do Itajaí, Litoral Sul e Oeste, com máximas entre 30 a 34ºC. Vento de nordeste a noroeste com rajadas ocasionas de 25 a 35 km/h.

Segunda-feira (07/01): Uma forte massa de ar quente e úmida atua sobre o estado de SC, proporcionando tempo firme com predomínio de sol com algumas variações de nuvens na maior parte do dia. Durante a tarde e inicio da noite, o calor aliado à alta umidade do ar são os ingredientes necessários para a formação de alguns núcleos convectivos proporcionando algumas pancadas de verão (chuva e trovoada) em pontos mal distribuídos de Santa Catarina. Risco de temporais com granizo e ventania. Mínimas variando entre 18 a 25ºC durante o amanhecer. Temperatura em progressiva elevação ao longo do dia, onde faz muito calor no Vale do Itajaí, Litoral, Extremo Oeste e Oeste, com máximas entre 35 a 39ºC. Vento de nordeste a noroeste com rajadas ocasionais de 25 a 35 km/h.

Assuntos: Comunidade
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados