COLETIVA DE IMPRENSA

Câmara de Brusque divulga balanço de atividades do Legislativo em 2018

Dr. Celso declarou que deve ser mantido o acordo firmado pelo grupo suprapartidário formado após as eleições de 2016, elegendo o vereador Paulinho Sestrem para a cadeira de presidente
por Assessoria de Imprensa da Câmara de Brusque 05/12/2018 às 06:50
Divulgação

A Câmara Municipal de Brusque promoveu na tarde desta segunda-feira, 3 de dezembro, uma coletiva de imprensa com o presidente Celso Carlos Emydio da Silva, o Dr. Celso (DEM). Aos jornalistas foi apresentado um balanço das atividades do Poder Legislativo no ano de 2018.

Também participaram do evento os demais membros da mesa diretora, a 1° secretária Ana Helena Boos (PP) e o vice-presidente Paulinho Sestrem (PRP). 

Análise

Próximo a encerrar o mandato como presidente da Câmara, o qual assumiu no início de 2018, Dr. Celso enumerou à imprensa as principais atividades realizadas ao longo do ano (ver quadro abaixo). Ele destacou a celebração da sessão solene de 8 de julho, alusiva aos 135 anos de instalação do Poder Legislativo em Brusque. “Uma cerimônia muito bonita, que gerou um documento histórico”, frisou, referindo-se à produção de um DVD que contém o registro em vídeo do evento, um depoimento relativo à data gravado pelo ex-vereador Arno Ristow, no Rio de Janeiro, e o documentário sobre a história da Câmara.

O parlamentar pontuou a transparência da instituição e avaliou como amistosa a relação entre os vereadores no período. “Eu me sinto orgulhoso neste ponto de vista, a Câmara foi muito madura. Vocês perceberam que aqui tivemos uma ou outra discordância, mas poucos ataques pessoais. A Câmara produziu muito para o nosso município”, declarou. Dr. Celso ainda enalteceu o trabalho dos servidores: “Deixo aqui meu reconhecimento aos funcionários pelo desempenho e dedicação”.

Em sua avaliação, a mesa diretora foi imparcial no que diz respeito às eleições estaduais e federais de 2018. “Não houve qualquer ação da mesa no sentido de beneficiar A ou B”, disse, ao se referir às candidaturas de cinco parlamentares da casa.

Ao final deste ano, deve ser realizada nova eleição para composição da mesa-diretora e das comissões internas para o biênio 2019-2020. Dr. Celso declarou que deve ser mantido o acordo firmado pelo grupo suprapartidário formado após as eleições de 2016, elegendo o vereador Paulinho Sestrem para a cadeira de presidente. Indagado sobre qual mensagem deixaria ao eleito, fez os votos: “Espero que, em primeiro lugar, ele tenha humildade. Que tenha como objetivo o bem de todos. Que o foco seja transparência, sinceridade e verdade ”.

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp