PODER LEGISLATIVO

CÂMARA DE GUABIRUBA: Código de Obras é aprovado na sessão

A aprovação foi um dos destaques da reunião realizada durante a noite desta terça-feira (14/6)
por Assessoria de Imprensa Câmara de Brusque 15/06/2022 às 14:04
Imagem: Divulgação

Na noite de terça-feira, 14, a Câmara Municipal de Guabiruba esteve reunida em mais uma sessão ordinária no mês de junho. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) e contou com as presenças dos demais parlamentares que compõem a atual legislatura.

Um tema comum entre os parlamentares foram os comentários em torno das festividades dos 60 anos de Guabiruba, muitos elogios e também pedidos de alguns ajustes para o próximo ano.

O vereador Cristiano Kormann destacou a importância da aprovação do Código de Obras do Município que irá facilitar a fiscalização sobre a limpeza e obstrução de calçadas e a manutenção de terrenos baldios limpos, além da instalação de caçambas de entulhos e fiscalização de empresas de terraplanagem que sujam a cidade.   

Maria Simone Fischer (MDB) também falou sobre o assunto apresentado pelo colega vereador Cristiano em relação aos senadores que tiveram a “coragem” de votar contrários a diminuição do ICMS. Segundo a parlamentar, foram 12 congressistas.

O vereador em exercício Adelírio Dematé “Ico” (Progressistas) tratou sobre a necessidade da aquisição de um veículo utilitário com 18 lugares aproximados e com elevador para facilitar a acessibilidade de cadeirantes. Esse pedido já foi realizado junto à Secretaria de Saúde. Simone Fischer pediu aparte para também apoiar o colega sobre a necessidade de um veículo adaptado para o transporte de pacientes.

Também usaram a palavra os vereadores Vilmar Gums (MDB), Wagner Fischer Westarb (MDB), Alexandre Pereira (Progresistas) Jair Francisco Kohler (Progressistas), Ricardo Schlindwein (Progressistas) e Ronaldo Kohler (MDB).

ORDEM DO DIA

- Foi aprovado em segunda votação e por unanimidade o Projeto de Lei Complementar nº 003/2022, que "DISPÕE SOBRE O CÓDIGO DE OBRAS DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 21 de junho.

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp