PODER LEGISLATIVO
Câmara de Guabiruba realizou a segunda sessão ordinária do mês de março
​Na oportunidade, a Palavra Livre foi utilizada por sete parlamentares que trataram dos mais diversos temas de interesse da coletividade
por Assessoria de Imprensa da Câmara de Guabiruba 13/03/2019 às 10:23 Atualizado em 13/03/2019 às 10:25

Na noite de terça-feira, 12, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou a segunda sessão ordinária do mês de março, sendo os trabalhos comandados pela presidente vereadora Rosita Kohler (Progressistas).

Na oportunidade, a Palavra Livre foi utilizada por sete parlamentares que trataram dos mais diversos temas de interesse da coletividade.

Na ordem do dia foi aprovado, em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária nº 03/2019, que "DÁ NOVA REDAÇÃO AO ART. 17 DA LEI 1.663, DE 03 DE DEZEMBRO DE 2018 - LOA, E ALTERA O ART. 49 E O ANEXO DE METAS FISCAIS DA LEI N. 1.650, DE 02 DE OUTUBRO DE 2018".

O vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) solicitou que o departamento de obras use de forma mais eficaz para realizar os consertos de buracos em vias pavimentadas para que não seja necessário o 'retrabalho', sendo assim, não desperdiçando recursos públicos. Foi citada a necessidade de melhorias na rotatória da empresa Nertex (Imigrante) e trechos da Rua Brusque.

O parlamentar também externou seu descontentamento com o horário programado para realização de audiência pública para discutir o Plano Diretor. Segundo ele, ao marcar uma audiência para as 15 horas, impede que muitos trabalhadores possam participar.

Imagens: Assessoria de Imprensa da Câmara de Guabiruba

O vereador Jaime Luiz Nuss (MDB) falou sobre as obrigações dos cidadãos para o cumprimento da Lei Municipal n.º 505/94 que trata da construção e manutenção das calçadas por parte dos proprietários e também outras obrigações. Mas, a crítica do parlamentar foi contra a falta de fiscalização e punição por parte da atual administração que, segundo ele, está deixando muito a desejar. O vereador lembrou ainda que no ano anterior o legislativo aprovou projeto que autorizava a prefeitura a contratar fiscais mas, mesmo com essas contratações, nada mudou.

Harri Westarb Neto “Godo” (DEM) pediu explicações para a Secretaria de Planejamento sobre a ausência de placas de logradouros em ruas do bairro Guabiruba Sul, fato que acarreta em problemas para a entrega de correspondência e outras situações. Ele também informou que apesar de já ter pedido várias vezes em tribuna ainda não foi atendimento para a construção e recolocação de abrigos de ônibus em pontos da cidade. Por fim, comentou sobre a precariedade da Rua Pedro Zimmermann, bairro Guabiruba Sul, que está com sérios problemas.

ORDEM DO DIA

- Foi aprovado em segunda discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 03/2019, que "DÁ NOVA REDAÇÃO AO ART. 17 DA LEI 1.663, DE 03 DE DEZEMBRO DE 2018 - LOA, E ALTERA O ART. 49 E O ANEXO DE METAS FISCAIS DA LEI N. 1.650, DE 02 DE OUTUBRO DE 2018".

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 19 de março de 2019, no horário regimental às 19 horas.


Assuntos: Política
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados