Reconhecimento

Câmara de Vereadores entrega cinco comendas legislativas em sessão solene

Foram agraciados Murilo Fischer, Neno Arcelino Ferreira Junior, Valda Neuza Albani, a Cesari Pneus e o Clube Paysandu
por Assessoria de Imprensa 30/11/2018 às 17:29 Atualizado em 30/11/2018 às 17:30
Divulgação

O Poder Legislativo homenageou em sessão solene na noite desta quinta-feira, 29, no plenário da Câmara Municipal, pessoas e instituições a entrega de Comendas do Mérito. Os agraciados com a honraria foram o ciclista Murilo Fischer, o senhor Neno Arcelino Ferreira Junior, a senhora Valda Neuza Albani, a empresa Cesari Pneus e o Clube Esportivo Paysandu.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da casa legislativa, vereador Celso Carlos Emydio da Silva, o Dr. Celso (DEM), e contou com a participação da vereadora Ana Helena Boos (PP) e dos vereadores Claudemir Duarte, o Tuta (PT), Gerson Luís Morelli, o Keka (PSB), José Zancanaro (PSB), Paulinho Sestrem (PRP) e Sebastião Lima, o Dr. Lima (PSDB). O ex-vereador e ex-prefeito Roberto Pedro Prudêncio Neto também prestigiou o evento.

Representando o Poder Legislativo, Keka enalteceu aspectos particulares da trajetória de cada homenageado e discorreu sobre o significado da celebração: “As comendas convergem no propósito de destacar pessoas e instituições que foram além do necessário em suas áreas de atuação, direcionadas a promover o interesse coletivo. Além das funções legislativa e fiscalizadora, compete também às câmaras municipais o papel de traduzir a solidariedade social e materializá-la pelas mais diversas formas, a título de distinções públicas e de caráter institucional”, salientou o orador.  São tantos exemplos maravilhosos, que este se torna um momento muito feliz para a nossa casa legislativa. Houve olhos aqui [dos vereadores proponentes das homenagens] que destacaram pessoas de brilho único, que fazem da sua vida um exemplo para toda a sociedade. Temos a certeza absoluta de que Brusque tem um exército de pessoas que se dedicam, de forma praticamente anônima, a diminuir as dificuldades da nossa sociedade. Acredito que a Câmara tem feito o seu papel ao estar pareada com esses objetivos. Sintam-se felizes e agraciados, pois nós temos orgulho de vocês, cidadãos”, declarou Dr. Celso, dirigindo-se aos condecorados.

Os homenageados

Murilo Fischer recebeu a Comenda do Mérito Esportivo, “em reconhecimento a uma vitoriosa carreira dedicada ao ciclismo, levando na garupa de sua bicicleta as cores de Brusque, do estado e do país, em competições memoráveis que afloraram a vaidade do povo brasileiro”. O proponente da homenagem foi o vereador Gerson Luís Morelli, o Keka, através do Requerimento 41/2018.

Neno Arcelino Ferreira Junior recebeu a Comenda do Mérito Voluntário, “como forma de homenageá-lo por suas ações espontâneas e de apoio a entidades que se dedicam à promoção social”. O proponente da homenagem foi o vereador Paulinho Sestrem, através do Requerimento 44/2018.

Valda Neuza Albani foi agraciada com a Comenda da Solidariedade. “Residente em Florianópolis há muitos anos, a brusquense sempre se manifestou receptiva no atendimento e encaminhamento dos nossos conterrâneos em busca de suas demandas na capital do estado. Profunda conhecedora do aparelho do estado e muito bem relacionada com os estamentos da sociedade florianopolitana, Valda conquistou ao longo do tempo a gratidão dos brusquenses pelos seus incontáveis atos de generosa solidariedade”, destacou o vereador José Zancanaro, proponente da homenagem, no Requerimento 42/2018.

À Cesari Pneus, na pessoa de Valdir Cesari, diretor da empresa, foi concedida a Comenda do Mérito Empresarial. “Além da revenda de pneus, a empresa dedica-se ao recolhimento de sucatas, reaproveitamento e destino final de resíduos descartáveis, tudo na forma de convenções internacionais, estabelecidas por entidades ambientais e de qualidade total. É um exemplo passível de ser seguido para tantos ramos de negócios, num momento em que se tornou comum a degradação e a depredação ambiental”, ressaltou o vereador Claudemir Duarte, o Tuta, proponente da homenagem, no Requerimento 50/2018.

Ao Clube Esportivo Paysandu, na pessoa de Gerson Rodrigues, foi conferida a Comenda do Mérito Esportivo, em alusão ao seu centenário de fundação. “São quatro gerações promovendo o lazer e distração na sociedade brusquense, acumulando em seus anais diversificados momentos de glória em torno das cores verde e branco”, rememorou o vereador Gerson Luís Morelli, o Keka, proponente da homenagem, no Requerimento 69/2018. 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp