Pronto Atendimento

Câmara realiza reunião entre Hospital Azambuja e Secretaria de Saúde

Participaram da reunião, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Willian Molina, representando a Secretaria de Saúde e o advogado do hospital Azambuja, Juarez Piva
por Redação Araguaia 17/06/2019 às 19:48 Atualizado em 17/06/2019 às 19:57
Ellen Colombo

A Câmara de Vereadores de Brusque realizou, na tarde de segunda-feira (18), uma reunião com representantes da Secretaria da Saúde e do Hospital Azambuja para buscar soluções a respeito da dificuldade de negociação entre as duas instituições. 

A reunião aconteceu no plenário da Câmara e foi fruto de um requerimento dos vereadores Marcos Deichmann e Jean Pirola que pediram explicações e informações sobre os andamentos da saúde no município. 

Participaram da reunião, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, William Molina, representando a Secretaria de Saúde, e o advogado do Hospital Azambuja, Juarez Piva. 

Vereadores e membros da imprensa também se fizeram presentes e acompanharam a reunião. Para o vereador Jean Pirola, que presidiu a reunião, o objetivo foi alcançado, pois os presentes receberam informações sobre o andamento das negociações entre as partes. Segundo ele, a solução será tranquila e rápida e trará benefícios para a população. Dentre as estratégias que serão adotadas para resolver a superlotação do Pronto Socorro do Hospital Azambuja estão a abertura da Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santa Terezinha, a negociação com os Sindicatos para retomar o convênio e um trabalho de conscientização da secretaria de Saúde.

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Willian Molina, destacou que a  se trata de uma relação institucional entre a Prefeitura de Brusque e o Hospital Azambuja, e que reunião foi uma forma de dialogar com a Câmara sobre o que está acontecendo entre ambas. Segundo ele, a relação é pontual e pode ser resolvida de forma simples, apesar de a área da saúde ser muito complexa e o principal gargalo da gestão pública atualmente em diversas cidades. Conforme o secretário, a superlotação do Pronto Atendimento do Hospital Azambuja é fácil de resolver. Na reunião ele destacou os números de atendimentos e disse que são viáveis de serem atendidos pela prefeitura de Brusque, mesmo com dificuldades financeiras. 

Para Molina, o problema será resolvido quando cada instituição fazer melhor a sua parte e neste sentido a prefeitura estará adotando estratégias para resolver a situação dos atendimentos ambulatoriais.


Para o advogado do Hospital Azambuja, Juarez Piva, a reunião foi positiva e demonstra as motivações de aproximação e acordo entre as partes. Segundo ele, o Hospital deve satisfação não só aos vereadores, mas a toda população de Brusque, bem como à classe empresarial que sempre tem ajuda a instituição e que não gosta de atritos, mas de bom atendimento. Para ele, é possível chegar a um consenso que irá gerar soluções que podem até parecer simples, desde que haja uma sitônia entre as partes.

O vereador Marcos Deichmann, se disse satisfeito com o resultado da reunião. Para ele, foi uma discussão produtiva, de forma sadia com o intuito de ajudar as duas instituições. Segundo o vereador, a dificuldade existente diante do superlotamento do Pronto Socorro do hospital e os atendimentos ambulatoriais das Unidades Básicas de Saúde já está sendo resolvida. Deichmann afirmou que a negociação deverá ser feita  de forma tranquila, sem atritos, pois quem sai perdendo quando não há harmonia é a população. O vereador destacou ainda que a Câmara irá aguardar o tempo hábil para que as partes resolvam o impasse e posteriormente cobrarão novamente os resultados da negociação. 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp