GERAL
Campanha do agasalho da Prefeitura de Brusque bate recorde de arrecadação 
Campanha ocorreu entre os dias 31 de maio a 15 de junho
por Secom - Prefeitura de Brusque 27/06/2022 às 18:16 Atualizado em 27/06/2022 às 19:41
Imagens: Divulgação

A campanha do agasalho, ação da Prefeitura de Brusque, por meio da  da secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com entidades de Brusque,  finaliza campanha com arrecadação recorde, foram arrecadadas e distribuídas mais de 40 mil peças de roupas à comunidade Brusquense. Além disso, ainda foram destinadas peças ao sertão da Bahia. A campanha ocorreu entre os dias 31 de maio a 15 de junho. 

O secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Brusque, Leandro Hyarup, falou sobre o sucesso da campanha. “A gente esperava que tanto a arrecadação como a distribuição tivessem números mais elevados, porque estamos saindo do período de pandemia, e a gente acreditou de verdade que realmente a sociedade ia se disponibilizar para fazer a doação, levar os agasalhos, roupas que não estavam usando, em bom estado para os pontos de coleta. Conseguimos o número recorde de pontos de coletas, ao todo, 62 pontos de coletas na cidade, começamos com um pouco mais de 30 e foram acrescentando durante o período da arrecadação,” disse.

Hyarup destacou a estratégia usada para a realização da ação. “As família foram receber, as doações chegaram onde mais necessitavam, fizemos uma campanha itinerante, que começou no Pavilhão da Fenarreco, depois foi para a Limeira Alta, Steffen e terminou na Azambuja, pegamos às áreas de maior vulnerabilidade no município, ainda com amparo de veículo para estar buscando às pessoas mais necessitadas para estar entregando essa doação, pessoas que não tinham condições de se  locomover  até o local para receber a doação. Por isso alçamos o número recorde de peças doadas, pois conseguimos chegar mais longe esse ano,” destacou.

Assuntos: Comunidade
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados