UNIFEBE

Campanha feita por acadêmicos é publicada em redes sociais do Movimento ODS

Publicações para as redes sociais foram criadas pelos estudantes da 6ª e 8ª fase de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda
por Assessoria de Imprensa Unifebe 03/09/2021 às 09:38 Atualizado em 03/09/2021 às 10:09
Imagem: Divulgação

“Agir é acreditar” este é o tema da campanha de setembro, criada pelos acadêmicos da 6ª e 8ª fase de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda da UNIFEBE, para o Movimento Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de todo o Brasil. As artes e legendas desenvolvidas pelos estudantes serão publicadas, até dia 18 de setembro, nas redes sociais.

A professora da disciplina de Gestão de Conteúdos para Mídias Digitais, Luana Franciele Fernandes Alves, explica que a ideia surgiu na Jornada de Curricularização da Extensão deste ano, quando os estudantes foram desafiados a expressar, por meio de peças publicitárias criativas, os propósitos do movimento.

“A partir desse primeiro contato firmarmos uma parceria com o ODS e, neste segundo semestre, em conjunto com as disciplinas de Marketing Digital II e Comunicação Comunitária, lançamos mais um desafio: de em duas semanas, comunicar os avanços e retrocessos nas metas dos ODS no Brasil”, salienta Luana.

Além de utilizar como referência o Relatório Luz 2021, iniciativa do GT Agenda 2030, os estudantes criaram materiais com recomendações de como as pessoas e organizações podem agir em prol das metas previstas no ODS.

Segundo a Coordenadora Geral Adjunta do Movimento nacional ODS SC, Katiane Vieira, foi muito gratificante envolver os alunos na causa e, assim, contribuir na formação dos estudantes. 

“Todos os anos realizamos esta campanha, mas envolver os alunos nesse processo deixou a campanha ainda mais especial. Além de contribuir com a formação acadêmica, dando uma oportunidade de vivenciarem o mercado de trabalho, estamos contribuindo na formação de cidadãos mais conscientes e engajados. Temos enormes desafios impostos tanto pela crise sanitária quanto pela emergência climática, a qual o mundo está enfrentando, e envolver a comunidade acadêmica nessa temática é fundamental”, defende Katiane.

Para o acadêmico da 6ª fase de Publicidade e Propaganda, Roger Willian B. Galitzki, responsável pela gestão da campanha, a atividade veio em um momento oportuno, já que estamos na década da ação. “ Acompanhar os ODS, ver todo o caminho que ainda precisamos percorrer para o alcance das metas, foi sem dúvida o
ponto-chave desta campanha. Nosso intuito é mostrar que ainda temos chances de tornar o mundo melhor para todos, que é preciso agir agora, e que a ação individual faz toda a diferença”, afirma.

Confira os posts criados pelos estudantes nas redes sociais do Movimento ODS Santa Catarina (@movimentoodssc) e nos perfis do movimento dos demais estados brasileiros e dos seus signatários.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp