ODS SC

Campanha 'Sustentabilidade na Ponta do Lápis' será lançada nesta quinta-feira (14)

Os signatários brusquenses que farão parte dos pontos de coleta dos materiais totalizam 26 empresas e organizações, além de quatro pessoas físicas
por Assessoria de Imprensa 14/03/2019 às 07:00 Atualizado em 14/03/2019 às 07:11
Divulgação

Nesta quinta-feira (14), às 14h, o Comitê de Brusque do Movimento Nacional ODS SC fará o lançamento da campanha Sustentabilidade da Ponta do Lápis, no CESCB - Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque.

Idealizada pelo grupo de signatários brusquense, a campanha prevê a coleta de materiais que tenha dificuldade em serem recicláveis para, assim,  serem descartados de forma sustentável. Estes materiais serão enviados gratuitamente para a empresa TerraCycle que, por sua vez, doará R$0,02 por cada 12g recebidas para uma escola ou entidade sem fins lucrativos, posteriormente transformando também o material coletado em produtos eco amigáveis. 

Os materiais a serem arrecadados são: lápis grafite, lápis de cor, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, caneta marca-texto, marcadores permanentes, marcadores para quadro branco, sendo todos estes já usados ou sem utilidade. Os signatários brusquenses farão parte dos pontos de coleta dos materiais: são 26 empresas e organizações e 4 pessoas físicas.

Criado em Maio de 2016, o Comitê Municipal de Brusque amplia a mobilização, discussão e propõe meios de implementação para os ODS, que contemplem medidas efetivas para alcançar as metas da agenda 2030, aprovada pelos 193 países membros da ONU durante sua 70ª Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York, e do qual o Brasil faz parte desde então.

Esta agenda global, busca direcionar as nações para a promoção e o equilíbrio entre as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental.

Trata-se de movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade, facilitando ainda, a incorporação dos ODS na prática das pessoas e organizações. Busca a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada.


Mais informações sobre o Movimento:

Site do Movimento Nacional: odsnospodemos.org

Site do Movimento Estadual: nospodemos-sc.org.br 

Site IBGE para conhecer os Objetivos, as Metas e os Indicadores: ods.ibge.gov.br

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp