Chegou a hora!

Campeonato Catarinense 2020 começa nesta quarta-feira (22)

Bruscão estreia contra o Marcílio Dias em Itajaí; partida começa às 21h com transmissão da Rádio Araguaia
por Assessoria de Imprensa FCF 22/01/2020 às 18:54
Divulgação

A espera está chegando ao fim. O Campeonato Catarinense da Série A 2020 terá sua largada na noite desta quarta-feira (22) e promete muitas emoções em sua edição de número 96. Novidades no regulamento, transmissão, parcerias e melhorias nos estádios marcam o Estadual que é um dos mais tradicionais do Brasil.

O Campeonato Catarinense é disputado desde 1924 e seu atual campeão é o Avaí Futebol Clube. O Figueirense é quem mais levantou o troféu, com 18 títulos. Ambas as equipes participam desta edição, junto com Marcílio Dias, Joinville, Chapecoense, Tubarão, Criciúma, Concórdia e Juventus. Esses dois últimos ascenderam da Série B de 2019.

A ação está prestes a recomeçar, então fique ligado na primeira rodada!

Quarta-feira (22/01)

19h – Criciúma x Concórdia | Heriberto Hülse

21h – Marcílio Dias x Brusque | Dr. Hercílio Luz

21h30 – Chapecoense x Avaí | Arena Condá

Quinta-feira (23/01)

19h – Joinville x Tubarão | Arena Joinville

21h – Figueirense x Juventus | Orlando Scarpelli

Regulamento

O Campeonato Catarinense da Série A 2020 será disputado em quatro fases: inicial, quartas de final, semifinal e final. Na primeira, os clubes se enfrentarão no sistema de pontos corridos, somente em turno único. Após as nove rodadas, os oito primeiros colocados estarão classificados para as quartas de final. O 1º colocado enfrentará o 8º, o 2º encara o 7º, o 3º pegará o 6º e o 4º disputará a vaga com o 5º.

A partir dessa segunda fase, o sistema será eliminatório, com jogos de ida e volta até a definição do campeão. Nesse mata-mata os critérios serão, em ordem: número de pontos, saldo de gols e decisão por pênaltis.

Rebaixamento

Somente um clube será rebaixado com essa nova fórmula do Campeonato Catarinense. Após a primeira fase, o nono colocado enfrenta o décimo para definir, em confronto eliminatório em jogos de ida e volta, quem cai para a segunda divisão.

Ao final da partida decisiva, a equipe que somar mais pontos segue na Série A. Em caso de igualdade nos pontos, prevalece o time com melhor saldo de gols. Persistindo o empate no saldo, o clube mandante do jogo de volta fica com a vaga.

A bola

O principal instrumento de jogo a ser utilizado no Catarinense 2020 será a Bola Samba Pró Velocity, da Topper. A empresa é a nova parceira da Federação Catarinense de Futebol para o fornecimento de bolas até 2021. A inspiração para o design da “Samba” está na brasilidade de jogar futebol, o ritmo do samba, cores quentes e pontos turísticos do país. Ela possui seis gomos e a tecnologia híbrida única, um sistema inovador que soma os benefícios da costura a mão com o processo Termofusion.

Seu diferencial é a alta resiliência oferecida pelo composto siliconado, proporcionando também maior maciez e conforto. A impermeabilidade se destaca, evitando a variação de peso em gramados molhados, com absorção nula de água. A precisão e a velocidade dos chutes de longa distância e com efeito vão se beneficiar dessas características. Os goleiros também agradecem, visto que a bola terá maior aderência e facilite as tentativas de segurá-la sem dar rebote.

Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp