VI Germano Licht Nacht
Cantata de Natal e descerramento de busto na VI Germano Licht Nacht
Após a Cantata de Natal, ocorreu o descerramento do busto do padre Germano Brandt em frente à escola como marco comemorativo aos 150 anos de história do educandário, fundado no dia 1º de fevereiro de 1868
por Redação 04/12/2018 às 13:52

As luzes de Natal brilharam mais forte na noite de segunda-feira, 3, no bairro Aymoré, em Guabiruba, durante a VI Germano Licht Nacht realizada no Ginásio da Escola Padre Germano Brandt. Além da Cantata de Natal apresentada por alunos, professores e funcionários da escola, grupos convidados como o Grupo Amigos do Canto de Terno de Reis e o Alemão em Canto subiram ao palco para celebrar a cultura e a espiritualidade do Natal. Por mais um ano, o ginásio ficou lotado mostrando que a Germano Licht Nacht caiu no gosto do público. 

“Esse evento trouxe muita alegria para o bairro, para as crianças e fortaleceu o laço da comunidade com a escola”, pontua o presidente da Associação de Pais e Professores (APP) do educandário, Douglas Reichert. A mãe Adriana Seibert acompanha todo o ano o espetáculo junto da família e amigas. “Sempre tem uma coisa nova. Gosto de participar e do espírito de natal”, comenta.

Neste ano, o diferencial foi a cantata. A diretora da escola, Fernanda Krempel Pöpper, afirma que as palavras normalmente atingem o intelecto, enquanto a música fala direto ao coração. “A música rompe as barreiras que nos impedem de contemplar a beleza deste tempo natalino. Ela toca os corações e não faz distinção de pessoas, pois fala aos sábios e aos simples”, diz. “Não há lugar que a música não esteja presente e não há coração que seja capaz de permanecer indiferente de uma bela canção”, completa.

A VI Germano Licht Nacht integra a programação do Natal Mágico 2018 e teve também a participação de autoridades municipais como o prefeito Matias Kohler, vice Valmir Zirke e presidente do Poder Legislativo, Cristiano Kormann.

Homenagem ao Padre Germano Brandt

Após a Cantata de Natal, ocorreu o descerramento do busto do padre Germano Brandt em frente à escola como marco comemorativo aos 150 anos de história do educandário, fundado no dia 1º de fevereiro de 1868. Na época, chamava-se Escola Particular de Guabiruba Norte Alta, ainda município de Brusque. Tinha 20 alunos e era regida pelo professor João Boos. 

Mais tarde passou a se chamar Escola Estadual Guabiruba Norte Alta. Tinha um formato sextavado e trazia como diretor Carlos Boos. Em 1º de abril de 1954 foi denominada Escola Reunida Padre Germano Brandt, vigário da Paróquia de Brusque e amigo da comunidade. 

Já em 1994 passou a ter 5ª e 6ª séries, tornando-a Escola Básica e a 1ª formatura da 8ª série foi em 1996. Em 2002 passou a ser Escola Básica Municipal Padre Germano Brandt.

PRÓXIMAS ATRAÇÕES DO NATAL MÁGICO 2018

DESFILE DE SÃO NICOLAU DO PELZNICKEL

Dia 6, quinta-feira, desfile pelo centro da cidade.

MAGIA DO BALLET  

Dias 6 e 7 – Espetáculo A Pequena Sereia, às 20h

Dia 8 – Espetáculo Paquita, às 17h e 20h30

Salão Cristo Rei, Centro

EM(CANTOS) NATALINOS – ORQUESTRA MUNICIPAL DE GUABIRUBA

Dia 9h às 20h30 no Salão Cristo Rei (Centro)

 PELZNICKELPLATZ E MINI CIDADE

Dias 7,8,9,14,15 e 16 na Rua Nicolau Schaefer, nº 647, bairro Imigrantes

Horário:     Dias 7 e 8 (Sexta e Sábado): 19h às 23h.

                    Dia 9 (Domingo): 17h às 21h.

                    Dias 14 e 15 (Sexta e Sábado):  19h às 23h.

                    Dia 16 (Domingo): 17h as 21h.

PRESÉPIO VIVO

Dia 23 a partir das 20h. Início no bairro Guabiruba Sul passando pelo Centro até a rótula da Pomerânia e retornando ao bairro Guabiruba Sul pela rua José Dirschnabel.

DESFILE DE NATAL DO PELZNICKEL

Dia 24 de dezembro, por todos os bairros da cidade.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados