VI Germano Licht Nacht

Cantata de Natal e descerramento de busto na VI Germano Licht Nacht

Após a Cantata de Natal, ocorreu o descerramento do busto do padre Germano Brandt em frente à escola como marco comemorativo aos 150 anos de história do educandário, fundado no dia 1º de fevereiro de 1868
por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guabiruba 04/12/2018 às 13:52 Atualizado em 12/12/2018 às 11:51
Valci Santos Reis/PMG

As luzes de Natal brilharam mais forte na noite de segunda-feira, 3, no bairro Aymoré, em Guabiruba, durante a VI Germano Licht Nacht realizada no Ginásio da Escola Padre Germano Brandt. Além da Cantata de Natal apresentada por alunos, professores e funcionários da escola, grupos convidados como o Grupo Amigos do Canto de Terno de Reis e o Alemão em Canto subiram ao palco para celebrar a cultura e a espiritualidade do Natal. Por mais um ano, o ginásio ficou lotado mostrando que a Germano Licht Nacht caiu no gosto do público. 

“Esse evento trouxe muita alegria para o bairro, para as crianças e fortaleceu o laço da comunidade com a escola”, pontua o presidente da Associação de Pais e Professores (APP) do educandário, Douglas Reichert. A mãe Adriana Seibert acompanha todo o ano o espetáculo junto da família e amigas. “Sempre tem uma coisa nova. Gosto de participar e do espírito de natal”, comenta.

Neste ano, o diferencial foi a cantata. A diretora da escola, Fernanda Krempel Pöpper, afirma que as palavras normalmente atingem o intelecto, enquanto a música fala direto ao coração. “A música rompe as barreiras que nos impedem de contemplar a beleza deste tempo natalino. Ela toca os corações e não faz distinção de pessoas, pois fala aos sábios e aos simples”, diz. “Não há lugar que a música não esteja presente e não há coração que seja capaz de permanecer indiferente de uma bela canção”, completa.

A VI Germano Licht Nacht integra a programação do Natal Mágico 2018 e teve também a participação de autoridades municipais como o prefeito Matias Kohler, vice Valmir Zirke e presidente do Poder Legislativo, Cristiano Kormann.

Homenagem ao Padre Germano Brandt

Após a Cantata de Natal, ocorreu o descerramento do busto do padre Germano Brandt em frente à escola como marco comemorativo aos 150 anos de história do educandário, fundado no dia 1º de fevereiro de 1868. Na época, chamava-se Escola Particular de Guabiruba Norte Alta, ainda município de Brusque. Tinha 20 alunos e era regida pelo professor João Boos. 

Mais tarde passou a se chamar Escola Estadual Guabiruba Norte Alta. Tinha um formato sextavado e trazia como diretor Carlos Boos. Em 1º de abril de 1954 foi denominada Escola Reunida Padre Germano Brandt, vigário da Paróquia de Brusque e amigo da comunidade. 

Já em 1994 passou a ter 5ª e 6ª séries, tornando-a Escola Básica e a 1ª formatura da 8ª série foi em 1996. Em 2002 passou a ser Escola Básica Municipal Padre Germano Brandt.

PRÓXIMAS ATRAÇÕES DO NATAL MÁGICO 2018

DESFILE DE SÃO NICOLAU DO PELZNICKEL

Dia 6, quinta-feira, desfile pelo centro da cidade.

MAGIA DO BALLET  

Dias 6 e 7 – Espetáculo A Pequena Sereia, às 20h

Dia 8 – Espetáculo Paquita, às 17h e 20h30

Salão Cristo Rei, Centro

EM(CANTOS) NATALINOS – ORQUESTRA MUNICIPAL DE GUABIRUBA

Dia 9h às 20h30 no Salão Cristo Rei (Centro)

 PELZNICKELPLATZ E MINI CIDADE

Dias 7,8,9,14,15 e 16 na Rua Nicolau Schaefer, nº 647, bairro Imigrantes

Horário:     Dias 7 e 8 (Sexta e Sábado): 19h às 23h.

                    Dia 9 (Domingo): 17h às 21h.

                    Dias 14 e 15 (Sexta e Sábado):  19h às 23h.

                    Dia 16 (Domingo): 17h as 21h.

PRESÉPIO VIVO

Dia 23 a partir das 20h. Início no bairro Guabiruba Sul passando pelo Centro até a rótula da Pomerânia e retornando ao bairro Guabiruba Sul pela rua José Dirschnabel.

DESFILE DE NATAL DO PELZNICKEL

Dia 24 de dezembro, por todos os bairros da cidade.

Assuntos: Eventos

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp