DIVERSÃO

Carnaval no Rio tem mais de 3 milhões de pessoas nos blocos

Na orla do Leblon, o Corre Atrás recebeu 80 mil foliões, informa balanço da Prefeitura
por Agência Brasil 25/02/2020 às 12:01
Agência Brasil

Balanço da prefeitura do Rio de Janeiro divulgado na noite de ontem (24) informou que o carnaval reuniu mais 3 milhões de pessoas em mais de 140 blocos entre sexta-feira (21) e segunda-feira. O Aterro do Flamengo recebeu ontem 340 mil fãs dos Beatles no Sargento Pimenta.

Segundo a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur), nessa segunda-feira, mesmo sem megablocos, as ruas da cidade ficaram repletas de foliões nos cerca de 40 desfiles. Na orla do Leblon, o Corre Atrás recebeu 80 mil foliões. O Bloco das Divas, no Recreio dos Bandeirantes, feito só por mulheres, arrastou uma multidão pela praia: 34 mil foliões pularam e cantaram ao som de clássicos do Carnaval.

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) removeu 99 toneladas de resíduos provenientes do Carnaval em toda a cidade entre a noite de domingo e a segunda-feira. No entorno do Sambódromo, foram 12 toneladas de resíduos nessa segunda-feira. Desde sexta-feira, já foram removidas 133,8 toneladas de resíduos do interior do Sambódromo, sendo 126,4 de lixo orgânico e 7,4 de recicláveis. Já na parte externa e entorno da Marquês de Sapucaí, foram 30,6 toneladas desde sábado.

As equipes do Lixo Zero emitiram 103 multas, todas por flagrante de foliões urinando em vias públicas, no valor de R$ 607,54 cada, nessa segunda-feira, durante o Bloco Sargento Pimenta.

No domingo de Carnaval (23), os postos médicos que atendem aos blocos de rua em Ipanema, Copacabana, Largo da Carioca e Praça Ana Amélia realizaram 136 atendimentos. Seis pessoas precisaram de transferência para unidades da rede pública. Nessa segunda (24), até às 17h, os quatro postos atenderam outros 93 foliões e fizeram oito remoções.

Para vacinar os foliões dos blocos contra o sarampo no domingo e na segunda, foram montados dois postos extras de vacinação localizados na Praça Antero de Quental, no Leblon, e na Estação Jardim Oceânico do metrô, na Saída Mar, na Barra da Tijuca. No domingo (23), um total de 313 pessoas foi vacinada contra a doença, sendo 210 no Leblon e 103 na Barra da Tijuca. Nessa segunda (24), os dois postos aplicaram mais 348 doses da vacina: 200 na Praça Antero de Quental e 148 na Estação Jardim Oceânico. Nos dois dias, 661 pessoas foram vacinadas nestes dois pontos.

As equipes dos sete postos pré-hospitalares da Secretaria Municipal de Saúde no Sambódromo realizaram 491 atendimentos na primeira noite de desfiles do Grupo Especial. Vinte e um pacientes precisaram ser transferidos para unidades da rede pública. Os principais motivos para atendimento foram pequenos traumas ortopédicos, intoxicação alcoólica e mal-estar. Já no posto de vacinação contra o sarampo, que funciona no Setor 7, no estande da Vigilância Sanitária, 194 pessoas foram vacinadas no domingo. Desde sábado, foram 301.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp