NATAL MÁGICO

Casa enxaimel da Pomerânia é palco para evento Jardim Encantado

Programação seguirá com desfile do Presépio Vivo no dia 23 e o desfile de Pelznickel pelo bairro São Pedro no dia 24
por Assessoria de Imprensa Prefeitura de Guabiruba 19/12/2021 às 15:08
Imagens: Adriana Kohler

O dia começou lindo no bairro Pomerânia. Isso porque a casa enxaimel Kohler foi sede para o evento Jardim Encantado deste sábado, 18 de dezembro. A Fundação Cultural organizou este, que foi o último evento do ano pelo órgão público.

Já às 9h até o fim do evento, a casa esteve aberta para visitas na exposição do Diorama Afetivo - Casas Enxaimel. O projeto é elaborado pelo artesão Maicon Schaefer. “Foi muito bom poder expor aqui. Agradeço a oportunidade pela Fundação Cultural e as pessoas aqui presentes. A importância da exposição é poder divulgar as casas enxaimel de Guabiruba, através da arte Diorama Afetivo, principalmente para as pessoas que nunca virão. É legal também para as pessoas que conhecem a casa em relembrar, pois possui muitas memórias e história. Isso é muito bacana. A ideia da representação em Diorama é colocar o máximo de detalhe possível, para que cada pessoa que vem, vai olhar e imaginar uma história diferente daquela que viveu na casa. Então quanto mais história o diorama contar, mais o propósito é atendido. Para quem quiser conhecer mais do meu trabalho, pode acessar @arte.diorama no Instagram”.

Às 16h, todos estavam a postos para prestigiar a primeira sessão musical natalina com a Banda Das Lebenslied & Glockenchor. Foram aproximadamente 40 minutos com as mais belas músicas de Natal reproduzidas pelos alunos da Escola Padre Germano Brandt, do Aymoré. “Esse evento é muito importante, primeiro pela socialização novamente, de trocar experiências para as pessoas, conversar, e depois poder motivar os alunos e as pessoas com as apresentações. Eu acho que esse espaço a céu aberto é muito bacana, com o público aqui participando é muito interessante, pois trás espontaneidade, uma experiencia livre e familiar. O nosso repertório foi bem natalino e buscamos o foco do natal, do nascimento de jesus, e certamente, abrange toda a família e a união das pessoas.”

Para Jenifer Schlindwein, superintendente da Fundação Cultural, “o Jardim encantado integra toda a programação do Natal 2021, reforçando a importância da gente valorizar as ações feitas pela cidade e as ações culturais. Então, o Jardim Encantado reuni exposição do artesanato feito pelo Diorama do Maicon Schaefer, o trabalho desenvolvido a tantos anos com a musicalização que o Sidi Baron faz. Mostrar que a comunidade unida, conseguimos trazer para os bairros e decentralizar um pouco, e trazer aqui pra Casa Enxaimel Kohler, com um senário tão bonito. Essa comunhão, da arte, da cultura e da comunidade traz o sentimento que as pessoas podem apreciar uma boa tarde, e por isso então, o nome de Jardim Encantado. Onde você pode ter um lazer em família ou até mesmo vir sozinha e apreciar todas as opções que o evento traz.”

Os eventos que ainda acontecem são os desfiles. O primeiro é o desfile do Presépio Vivo no dia 23 e o desfile de Pelznickel pelo bairro São Pedro no dia 24.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp