VAI COMEÇAR

Catarinenses estreiam no Brasileiro de Basquete Adulto em 8 de fevereiro

Blumenau e Blackstar são os primeiros a entrarem em quadra. Brusque Basquete e Joinville estreiam em 23 de fevereiro
por Esportesc.com 18/01/2021 às 19:15
Divulgação

A equipe da Apab/Blumenau fará a abertura do Campeonato Brasileiro de Basquete Adulto. A competição inicia em 8 de fevereiro, em Goiânia. Logo de cara, a equipe catarinense terá uma pedreira pela frente, o duelo diante do Osasco Basket. A partida será disputada às 14h no Ginásio Rio Vermelho.

O local será a sede do turno da Conferência Gerson Victalino. A tabela completa do torneio está disponível dentro da aba competições, no site da CBB (Clique aqui). Além da partida inaugural no dia 8, a Conferência Gerson Victalino terá outros dois jogos na rodada inicial.

Outro catarinense que entra em quadra é o Blackstar/Unisociesc. Atual campeão estadual, a equipe de Joinville enfrenta o Vila Nova/AEGB às 20h. Pouco antes, pela mesma chave, jogam Anápolis Vultures e Botafogo.

Demais catarinenses
Além de Blumenau e Blackstar, as equipes do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania e Basquete Joinville também representam Santa Catarina na competição. Os brusquenses estreiam em 23 de fevereiro contra o Londrina Basketball, já os joinvilenses jogam na mesma data contra o Stock Med/União Corinthians. Novo Basquete Ponta Grossa e ADRM Maringá complementam a primeira rodada da Conferência Rubens Garcia, que será disputada em Ponta Grossa. O returno da Conferência será nos dias 23 a 28 de março, em Brusque.

Formato de disputa
O Brasileirão terá 12 equipes, de seis estados, e o torneio terá ao todo 80 partidas. Na primeira fase, os times jogam dentro das suas Conferências (Gerson Victalino e Hélio Rubens Garcia) em turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final. Os outros disputam a segunda fase para classificar mais quatro times para as quartas de final, que serão em melhor de três partidas. Os quatro classificados farão o Final Four, em sede única, para definir o campeão do Brasileiro.

A competição tem três regiões do país, com Botafogo, Stock Med/União Corinthians e o Vila Nova/AEGB, todos com títulos nacionais em sua história. De Santa Catarina, confirmaram presença o Joinville Basquete, o Blackstar/Unisociesc, Brusque/ARADEFE e Blumenau Basquete. Do Paraná, estão garantidos ADRM Maringá, Londrina Basketball e o NBPG Ponta Grossa, atual campeão do Brasileiro. De São Paulo, o representante é o Osasco Basket. Completa a lista o Anápolis Vultures, de Goiás.

Sedes fixas no Brasileirão

A novidade de disputa por sedes fixas no turno e returno foi aprovada pelos clubes e visa dar mais segurança aos atletas e todo o ecossistema do basquete diante dos últimos gráficos da pandemia da COVID-19, que cresce praticamente em todo o Brasil e dificulta projeções. Todas as equipes deverão seguir os protocolos de Retorno ao Esporte estabelecidos pela Confederação Brasileira de Basketball e pelas áreas de saúde dos municípios e Governo Federal.

Nos próximos dias, a CBB vai divulgar o formato de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro adulto masculino.

CONFERÊNCIA GERSON VICTALINO

TURNO

1ª rodada
8 de fevereiro – 14h – Osasco Basket x Blumenau Basquete
8 de fevereiro – 17h – Anápolis Vultures x Botafogo
8 de fevereiro – 20h – Vila Nova/AEGB x Blackstar/Unisociesc

CONFERÊNCIA HÉLIO RUBENS GARCIA

TURNO

1ª rodada
23 de fevereiro – 14h – Brusque/ARADEFE x Londrina Basketball
23 de fevereiro – 17h – Stock Med/União Corinthians x Basquete Joinville
23 de fevereiro – 20h – NBPG Ponta Grossa x ADRM Maringá

CLUBES

Conferência Gérson Victalino

Botafogo Futebol e Regatas (RJ)
Basket Osasco (SP)
Anápolis Vultures (GO)
Vila Nova/AEGB (GO)
Basquete Blumenau (SC)
Black Star Basquete (SC)

Conferência Hélio Rubens

NBPG Ponta Grossa (PR)
ADRM Maringá (PR)
Londrina Basketball (PR)
União Corinthias (RS)
Basquete Joinville (SC)
AD Brusque (SC)

LOCAIS

Sede – Goiânia (GO) – Vila Nova/AEGB
Sede – Rio de Janeiro (RJ) – Botafogo Futebol e Regatas
Sede – Ponta Grossa (PR) – NBPG Ponta Grossa
Sede – Brusque (SC) – AD Brusque

TABELA-BRASILEIRAO-2021Baixar

Fotos: Lucas Inácio/FCB


Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp