ARBITRAGEM
CBF divulga áudio do VAR de polêmico gol do Brusque anulado na Série B; ouça
Brusque alega que lance, que daria a vitória ao time sobre o Sampaio Corrêa, foi legal e vai formalizar reclamação na CBF
por ND MAIS 05/08/2022 às 17:51 Atualizado em 05/08/2022 às 17:52
Foto: CBF/Reprodução

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta sexta-feira (5) o áudio do polêmico gol do Brusque anulado na partida contra o Sampaio Corrêa pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O relógio marcava 33 minutos do segundo tempo quando Patrick recebeu passe na pequena árae e marcou. Porém, o lance foi anulado por impedimento já pela arbitragem de campo.

O lance é analisado pela cabine do VAR, comandada pelo árbitro Daniel Nobre Bins (RS), e após cerca de dois minutos e meio de checagem, eles chegam a confirmação de que o lance realmente foi irregular.

>> Ouça o áudio do VAR na íntegra

Durante a checagem é possível ouvir pedidos de “calma” vindos do campo. “É bem ajustado, farei um ajuste fino”, relata um dos árbitros do VAR.

“Está em impedimento, ok? Está a frente da linha da bola. Impedimento bem ajustado, segue a decisão de campo”, conclui a cabine do VAR.

Brusque vai formalizar reclamação

Em coletiva após a partida, o presidente do clube, Danilo Rezini, revelou que o clube irá entrar com um protesto forma, via e-mail, contra a arbitragem.

A reclamação não é só pela partida desta quinta, mas também pelo gol de pênalti anulado por toque duplo do batedor no empate diante do Cruzeiro na última semana.

“Queremos reiterar nossa instatisfação e indignação pelo o que está acontecendo. Já tivemos na semana passada contra o Cruzeiro, onde o Brusque fez uma bela partida no final do jogo tivemos um pênalti onde num lance inconclusivo eles [arbitragem] deram que foi dois toques”, reclama Rezini.

“Nos preparamos durante a semana para esse jogo contra uma equipe que está dentro do ‘nosso campeonato’, fizemos um jogo tenso, o jogo estava 1 a 1 e num lance ao final do segundo tempo, totalmente legal, deram impedimento no gol do Brusque novamente”, completa o presidente.



Assuntos: Esporte
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados