REABERTURA

CDL/Brusque pede cautela e sugere a lojistas que aguardem definições

Decreto Municipal contraria decisão do estado e autoriza abertura do comércio local a partir de quarta (8); CDL emite nota oficial
por Assessoria de Imprensa CDL/Brusque 07/04/2020 às 21:49 Atualizado em 07/04/2020 às 22:12
Divulgação

Durante a tarde desta terça-feira (7/4) o prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, assinou decreto no qual estabelece o retorno das atividades do comércio no município. 

A decisão contraria a postura tomada pelo governo catarinense que prorrogou por mais cinco dias as medidas de isolamento social e fechamento de determinados setores. Por outro lado, o governo estadual anunciou a abertura de empresas ligadas ao setor automotivo a partir de quarta-feira, 8  (confira). 

Diante do eventual impasse, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) emitiu nota pedindo aos lojistas cautela na "reabertura de seus estabelecimentos, a fim de evitar transtornos com a situação. A entidade sugere que os lojistas aguardem as orientações que serão repassadas pelo poder público e pela Policia Militar ao longo do dia antes de reabrirem suas portas". 

Confira:

Nota oficial

07/04/2020

Na tarde desta terça-feira, 7 de abril, o Governo de Santa Catarina prorrogou o distanciamento social por mais cinco dias, com previsão de retorno das atividades na segunda-feira, 13 de abril. Contrária à decisão estadual, a Prefeitura de Brusque emitiu decreto também na tarde desta terça-feira, estabelecendo a reabertura de todo comércio a partir de quarta-feira, 8.

Diante disso, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque orienta que seus associados sejam cautelosos na reabertura de seus estabelecimentos, a fim de evitar transtornos com a situação. A entidade sugere que os lojistas aguardem as orientações que serão repassadas pelo poder público e pela Policia Militar ao longo do dia antes de reabrirem suas portas. “Rogamos que as autoridades busquem um entendimento e tragam à comunidade soluções para os problemas que estamos atravessando”, destaca o presidente Fabricio Zen.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp