CAPACITAÇÃO

CDL Brusque promove cursos para gerentes e vendedores

Os cursos serão realizados das 19h às 21h30, na sala de Treinamentos da CDL Brusque (rua Pedro Werner, 180 - 2º andar). Serão feitas turmas de até 20 pessoas
por Assessoria de Imprensa Ideia Comunicação 12/03/2019 às 10:52 Atualizado em 12/03/2019 às 18:37
Divulgação

Com o objetivo de sempre oferecer aos seus associados oportunidades de capacitação, que gerem conhecimento, estratégias e agreguem para o desenvolvimento dos negócios, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL Brusque promove entre os meses de março e outubro dois novos cursos: “Gerente de Loja de Varejo” e “Vendedor de Loja de Varejo”, ministrados pelo especialista Thiago Casagrande.

Gerente de Loja de Varejo

O curso acontece uma vez ao mês, com início no dia 20/3, até dia 23/10 e na oportunidade serão abordados temas de interesse do dia a dia de gestores que atuam no varejo. O treinamento tem objetivo capacitar os gerentes a formar equipes orientadas para atingir metas e resultados, bem como diferenciá-los da concorrência em um mercado cada vez mais competitivo, e oferecer um atendimento excelente aos clientes com foco em resultados, através de ferramentas práticas de análise de performance em vendas e gestão de pessoas.

Vendedor de Loja de Varejo

Ao todo serão oito encontros, com início no dia 28 de março. Serão apresentadas ferramentas, informações técnicas e orientações para atitudes corretas em vendas e como essas atitudes podem influenciar a performance dos vendedores, para gerar grandes resultados.

Serão abordados ao longo dos encontros mensais ‘Oito Passos da Venda’, que envolvem planejamento, prospecção, abordagem, levantamento de necessidades, proposta e valor, negociação, fechamento e pós-vendas. Além disso, os participantes também poderão fazer uma autoanálise e verificar em quais áreas é necessário melhorar, para obter melhor desempenho profissional e, consequentemente, melhores resultados.

Como participar

O investimento do curso completo, com os oito treinamentos, é de R$ 1.600 (R$ 200 por módulo), podendo ser feito em 1+4x de R$ 320 na fatura de associado, para cada curso. Já para o módulo individual, o investimento é de R$ 250 para cara aula selecionada.

Os cursos serão realizados das 19h às 21h30, na sala de Treinamentos da CDL Brusque (rua Pedro Werner, 180 - 2º andar). Serão feitas turmas de até 20 pessoas. Interessados devem entrar em contato com a entidade para a inscrição, através do e-mail: comunicacao@cdlbrusque.org.br. Mais informações: (47) 3211-8004.

Confira as datas e temas do curso:

Gerente de Loja de Varejo

- 20/3: Como gerenciar sua loja – 41 processos de como gerenciar uma loja de varejo

- 17/4: Indicadores de performance do varejo – como medir e melhorar cada um deles

- 22/5: Treinamento de equipe - como os gerentes podem treinar suas próprias equipes

- 26/6: Feedback – como melhorar o desempenho de cada colaborador de forma personalizada

- 19/7: Vendas ativas – o que fazer quando não se tem movimento

- 21/8: Reunião de Planejamento próximo mês e prestação de conta mês anterior – como organizar seu dia a ida

- 18/9: Recrutamento constante – formas de ter a melhor equipe

- 23/10: Ligação e WhatsApp – como fazer contato com os clientes de maneira eficiente

Vendedor de Loja de Varejo

- 28/3: Roda das Vendas – diagnóstico personalizado de como o vendedor está e propor soluções

- 22/4: Abordagem – entendimento do perfil do cliente, como iniciar a conversa, apresentação eficiente sobre o que você vende

- 29/5: Levantamento de necessidades – como fazer perguntas abertas que despertem o interesse do cliente, entender qual o problema/ necessidade do cliente está tentando atender com seu produto

- 03/6: Proposta de Valor – utilização das informações específicas que você recebeu do cliente para apresentar seus produtos de forma adaptada e direcionada às necessidades de seus clientes, apresentar benefícios e não características

- 31/7: Negociação – apresentar o valor como um investimento que vai resolver o problema do cliente, superar objeções de desconto sem cair na armadilha do preço mais baixo

- 28/8: Fechamento – ajudar o cliente a decidir pela compra do produto que eu represento

- 25/9: Pós-venda – contatar o cliente de forma constante, saber se o seu problema ou necessidade foram atendidos, colher testemunhas e preparar as próximas vendas

- 30/10: Planejamento – organização, tempo para preparar a venda, atingimento das metas com folga, uso de agenda e outras ferramentas de administração do tempo.

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