Entidade

CDL Brusque realiza treinamento com associados sobre sistema SPC

Ao longo do ano, novos encontros sobre o tema devem ser realizados
por Ideia Comunicação 03/04/2024 às 17:08 Atualizado em 03/04/2024 às 17:20
Imagem divulgação

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) realizou na noite de terça-feira, 2 de abril, um treinamento sobre o sistema de acesso ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) aos associados da entidade.

Ministrado pelo assistente de SPC da CDL Brusque, Felipe Gonçalves, o treinamento teve como objetivo esclarecer as principais dúvidas com relação ao sistema de consulta que é usado diariamente nos comércios associados por meio da entidade.

"Esse treinamento é muito importante, porque o sistema do SPC faz parte do dia a dia do nosso associado. Muitos precisam do sistema praticamente todos os dias e, às vezes, surgem dúvidas, demandas específicas e, por isso, realizamos esse treinamento", explica.

Gonçalves explica que o SPC é um banco de dados formado pelas CDLs de todo o país, que armazenam informações de clientes que estão inadimplentes, por isso, a importância de saber utilizar o sistema.

"Por meio do sistema do SPC, o lojista consegue avisar outro comerciante que determinado cliente está com dívida ativa. Esse consumidor é registrado no sistema e para conseguir fazer novas compras precisa pagar aquela dívida. Isso protege os comerciantes e faz com que todo o comércio gire", completa. 

Além dele, participaram também o coordenador de SPC da CDL Brusque, Sergio Campi; o consultor externo, Paulo César dos Santos Sobrinho; e o auxiliar de escritório da entidade, Rafael Ramos Pereira.

Conhecimento

Raíssa Graf e Daiana Lassolli Costa são colaboradoras da Farmácia Stylo Farma, de Botuverá, e participaram do treinamento da CDL Brusque. Para elas, foi uma oportunidade de adquirir novos aprendizados. "Conhecimento nunca é demais. O treinamento foi importante para entender melhor essa ferramenta que usamos diariamente no trabalho".

Da mesma forma, Jonas Machado e Tiago Wippel participaram representando a RR Moto Peças e destacaram a importância dos treinamentos oferecidos pela entidade. "Trabalhamos com distribuição, então é importante conhecer a saúde financeira do cliente para facilitar os negócios. Utilizamos muito o sistema do SPC e o treinamento vai nos ajudar a aperfeiçoar esse trabalho".

Saiba mais

Esta foi a primeira edição do treinamento deste ano. Interessados em participar, devem entrar em contato com a CDL Brusque no (47) 3211-8000 para agendar a participação no próximo encontro, que ainda não tem data definida.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp