BRASÍLIA

CDL de Guabiruba marca presença no IV Fórum Nacional Do Comércio

Evento realizado nos dias 17 e 18 de setembro em Brasília contou com importantes nomes políticos como o dos ministros Paulo Guedes e Sérgio Moro
por Assessoria de Imprensa Amplitude Comunicação 19/09/2019 às 11:07
Divulgação

Produtividade e competitividade no varejo, panoramas do cenário político e econômico e o poder da criatividade foram alguns dos temas destacados durante o IV Fórum Nacional Do Comércio, realizado nos dias 17 e 18 de setembro em Brasília (DF). 

O evento, idealizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL DF), teve recorde de público e reuniu empresários, políticos e lideranças do Sistema CNDL, entre eles, o presidente da CDL Guabiruba Giovani Ricardo Piaz.

A programação do evento teve a participação de importantes nomes do cenário político, como o ministro da Economia, Paulo Guedes e o ministro da Justiça, Sergio Moro, que foi homenageado com o prêmio Mérito Lojista Nacional, considerado do “Oscar do Varejo”. 

Para Piaz, a participação no congresso e os temas relacionados aos desafios e futuro do varejo certamente contribuirão para o desenvolvimento do comércio em Guabiruba.

“Saímos com a sensação de que o país está no rumo certo economicamente, o ministro Paulo Guedes que fez a palestra de abertura nos mostrou muita credibilidade. Outras palestras relacionadas ao comércio também foram muito interessantes, são assuntos que estamos levando para Guabiruba para ajudar o nosso comércio local. Outra presença importante foi a do ministro da justiça Sérgio Moro, que falou sobre o combate à corrupção. Isso traz para o empresário uma motivação para levar seu negócio a diante”, destaca. 

Destaques

O diretor técnico do Sebrae Bruno Quick destacou os desafios do varejo no atual cenário nacional. Para o técnico, a evolução do movimento varejista foi fundamental, por exemplo, para avanços como a reforma trabalhista. Segundo ele, hoje, o Brasil começa a ter um tecido empresarial semelhante ao dos EUA. São 16 milhões de empresas pequenas e médias que agora devem se organizar para apresentar suas demandas. “Chegou a hora de criar condições para que essas empresas cresçam”, disse. 

Economia

Segundo o ministro Paulo Guedes, o Brasil avançou muito em 2019. “Conseguimos aprovar a Reforma da Previdência, a MP da Liberdade Econômica, avançamos nas privatizações, fechamos acordos com o Mercosul e a União Europeia”, enumerou. “As mudanças estão acontecendo, e temos certeza que os resultados virão já no próximo ano”, disse.

O chefe da Economia aproveitou para apontar quais são as metas futuras do governo. “Estamos trocando o eixo. Queremos que motor da economia passe a ser o setor privado. Para isso, temos que reduzir os juros, os impostos, o endividamento, privatizar e atrair investimentos externos”.

O presidente da CNDL, José César da Costa, seguiu o pensamento do ministro. Afirmou que o momento do Brasil é de transformação e exige de todos os brasileiros coragem para enfrentar os desafios que se abrem ao país. “Quando o povo brasileiro se lançou às ruas pedindo mudanças, assumiu um programa inovador e disruptivo a ser implantado e cumprido por toda a Nação”, disse.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp