BRUSQUE
CDL prepara novos profissionais para vendas
Escola de Vendas para o Varejo é um projeto social, realizado gratuitamente pela entidade
por Assessoria de Imprensa CDL Brusque 03/05/2021 às 16:17 Atualizado em 03/05/2021 às 16:18

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) reuniu 26 jovens na manhã deste sábado, 1º de maio, na primeira turma da Escola de Vendas para o Varejo. O projeto social, promovido pelo Núcleo de Consultores da entidade, atende gratuitamente estudantes entre 16 a 18 anos que pretendem seguir carreira com vendas e atendimento. Os três melhores alunos da turma garantem vaga no mercado.

Segundo o coordenador do Núcleo de Consultores, Thiago Casagrande, que foi o professor do primeiro encontro, a participação do grupo superou as expectativas. “Tivemos uma turma muito participativa, interessada e disposta a aprender. Tratamos assuntos como “os passos da venda” onde passamos por planejamento, prospecção, abordagem, levantamento de necessidades, proposta de valor, negociação, fechamento e pós-vendas”, explica.

As atividades realizadas foram dinâmicas, com apresentação, teatro e jogos para facilitar o aprendizado.

“Muitas pessoas que trabalham há anos no comercio local não tiveram a oportunidade de uma primeira formação tão completa, por isso acreditamos que esses jovens sairão um passo na frente dos demais”, ressalta Casagrande.

Os estudantes foram recepcionados pelo presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen. “Estamos muito felizes em recebe-los na primeira turma da escola de varejo, esperamos que vocês sejam muito bem sucedidos na profissão, se eu puder dar um conselho, que seja esse: estudem e leiam muito, nunca se acomodem. O sucesso depende de cada um de vocês”, diz. 

Assuntos: Comunidade
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados