HOSPITAL AZAMBUJA

Celebrações de Natal reúnem colaboradores

Mais de 600 panetones foram produzidos pela padaria da casa de saúde, para presentear os colaboradores
por Assessoria de Imprensa Ideia Comunicação 19/12/2019 às 15:20 Atualizado em 19/12/2019 às 15:23
Divulgação

Faltando uma semana para o Natal, o Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux - Hospital Azambuja realizou em sua capela, duas celebrações, presididas pelo Padre Alvino Milani nos dias 16 e 17 de dezembro, as quais reuniram diversos colaboradores da casa de saúde. O momento serviu de reflexão e de renovação da fé, com a montagem do presépio e a chegada da imagem do Menino Jesus. 

De acordo com Padre Milani, é tão importante a celebração do Natal que o Hospital Azambuja reuniu por duas oportunidades todos os colaboradores, primeiro para uma confraternização no Salão do Seminário, na última semana, com um Festival da Pizza e agora, nesta semana, as celebrações na capela. “Como o hospital se preocupa com este aspecto da fé, que suscita a festa de Natal, na certeza de que Deus nos visita na pessoa deste menino que nasceu em Belém, então os colaboradores, de maneira voluntária, vêm a nossa capela para um momento de reflexão e de preparação espiritual para esta data. A data não é apenas um encontro familiar ou de confraternização social, mas a data do Natal, a festa do nascimento de Cristo, para nós, é um momento de reflexão, de renovação da nossa fé. Deus está no meio de nós e precisamos prestar atenção Nele”, comentou na oportunidade.

As celebrações contaram com a participação dos colaboradores, que simbolicamente entraram na capela com as imagens que compõem o presépio, ressaltando a importância deste momento na história da humanidade: o tempo em que Deus se fez homem, através de seu Filho, e viveu no meio de nós.

Ao finalizar a celebração, Padre Milani propôs um abraço entre os colaboradores, que diariamente convivem no ambiente hospitalar, e que têm a sensibilidade, cada vez mais apurada, de bem realizar suas tarefas profissionais, como também direcionar seu olhar carinhoso e atencioso a cada paciente que adentra à casa de saúde.

Presente especial

Neste ano, os colaboradores do Hospital Azambuja foram presenteados com um panetone, a exemplo dos anos anteriores. A iguaria tão típica da região, foi produzida ali mesmo, na cozinha do hospital, pelo padeiro João Florencio de Souza, que atua há 27 anos no Azambuja. 

Neste ano, João produziu, sozinho, 607 panetones. Foram utilizados na receita 50 quilos de trigo, 50 quilos de massa de panetone, 100 quilos de trigo especial, 25 quilos de uvas passas e 25 quilos de frutas cristalizadas. 

O trabalho de João, além da matemática, para calcular a quantidade exata de cada ingrediente, da paciência para acertar a mistura e o período de crescimento e de forno, levou ainda muito amor e doação, de tempo e habilidade, o que tornou a receita ainda mais especial.

Assuntos: Eventos

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp