UROLOGIA

Centro Diagnóstico de Urologia do Hospital Azambuja é inaugurado

Espaço anexo ao Ambulatório do Hospital realiza atendimentos urológicos sete dias por semana
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 05/12/2018 às 12:15 Atualizado em 11/12/2018 às 06:44
Rafael Imhof

A partir desta quarta-feira (5), Brusque passa a contar com mais um espaço clínico especializado. Trata-se do Centro Diagnóstico de Urologia (CDU), espaço situado no interior do Hospital Azambuja e que dispõe de recepção, dois consultórios, espaço para pequenos procedimentos, além de local próprio para a recuperação dos pacientes. Inicialmente, o Centro será voltado apenas para atendimentos via convênio e particulares. 

Conforme o urologista Giovanni Enrico Dias Favretto, responsável pelo CDU, a estrutura foi preparada com o objetivo de atender cada vez com mais qualidade o paciente de Brusque e região: “em minha experiência percebo, há muitos anos,  a falta que faz um centro especializado em urologia em Brusque e região. Por ser uma área da medicina que exige alta tecnologia, infraestrutura elaborada e profissionais especializados, um centro específico objetiva dispor à população o que há de mais moderno nos tratamento urológicos, associados a qualidade no atendimento aos pacientes”, frisa. Além  do Dr. Giovanni, o CDU também contará com atendimentos pelo Dr. Rudimar Fernando dos Reis. 

O CDU é a primeira clínica especializada em urologia da região. No espaço integrado ao Ambulatório do Hospital de Azambuja serão realizadas as consultas, exames e cirurgias, tudo em um só lugar. A missão é oferecer um serviço de excelência, seguindo os princípios éticos, oferecendo a maior resolutividade no tratamento de doenças urológicas de homens e mulheres.

“Nosso  modelo de infraestrutura e logística de tratamento é baseado em sistemas altamente reconhecidos de outras cidades, como São Paulo e outras capitais. O CDU tem a visão de tornar-se referência em urologia de Santa Catarina, com profissionais altamente especializados e infraestrutura alinhada aos avanços tecnológicos”, continua Favretto. 

Atendimentos

O Centro de Urologia realizará consultas, exames e cirurgia, tanto de homens quanto de mulheres. Também serão disponibilizadas consultas agendadas e de urgência (pronto-atendimento). Haverá, ainda, disponibilidade para consultas sete dias por semana, além de sobreaviso em urologia 24 horas por dia. 

“Os principais motivos que levam os pacientes a necessitar de atendimento urológico de urgência são cálculo renal (cólica renal), infecção urinária, sangramentos, traumas, retenção urinária e dor testicular. Já nas consultas ambulatoriais, as principais causas de procura são consulta de rotina para prevenção de câncer de próstata, cálculos renais, procura por vasectomia, incontinência urinária, disfunção erétil, infertilidade, distúrbios miccionais, tumores e doenças da bexiga’, pontua o urologista. 

Conforme o administrador do Hospital Azambuja, Evandro Roza, a inauguração do CDU simboliza mais uma conquista da unidade de saúde: “Aos poucos, nosso plano diretor vai se desenhando para transformar o Hospital uma referência em várias especialidades. Até o ano de 2019, vários projetos deverão ser concluídos para trazer um atendimento cada vez melhor para a população”, finaliza. 


Assuntos: Saúde

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp