Campanha Nacional de Vacinação

Cerca de 1500 doses foram aplicadas no Dia D de Vacinação contra o Sarampo

Cerca de três mil pessoas participaram do Dia D da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo, realizado no sábado (15)
por Secom/Prefeitura de Brusque 18/02/2020 às 12:07 Atualizado em 18/02/2020 às 12:09
Secom/Prefeitura de Brusque

Cerca de três mil pessoas participaram do Dia D da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo, realizado no sábado (15). Foram aplicadas 1449 doses, sendo 346 da tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), 440 contra febre amarela e 663 demais vacinas.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Alícia Maria de Andrade Fagundes, o resultado do Dia D foi positivo. “A população procurou as unidades para atualizar a caderneta e para tirar dúvidas, o que é muito importante, pois a vacina é a única forma de prevenção contra o sarampo”.

O Zé Gotinha e uma equipe de animadores estiveram presentes no Centro de Serviços em Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Jardim Maluche, Limeira, Dom Joaquim, Steffen, Águas Claras e Santa Terezinha para reforçar a importância da vacinação e deixar o momento mais tranquilo para as crianças.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo segue até o dia 13 de março e é voltada para pessoas com idade entre seis meses e 49 anos. Quem já possui esquema vacinal completo não é necessário vacinar-se novamente, porém, quem perdeu a caderneta de vacinação ou não sabe se foi imunizado deve procurar pela dose.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp