GERAL

Cerca de 400 competidores participaram de disputa realizada na Fenajeep pela Equipe Baja Pelznickel UNIFEBE   

Corrida em simulador premiou os competidores mais velozes 
por Assessoria de Imprensa Unifebe 21/06/2022 às 15:12 Atualizado em 21/06/2022 às 16:50
Foto: Divulgação

Velocidade e muita emoção marcaram a competição realizada pela equipe Baja Pelznickel UNIFEBE nesta 28ª edição da Festa Nacional do Jeep – Fenajeep. Cerca de 400 competidores participaram da disputa, que premiou o piloto mais veloz com um kit da empresa e patrocinadora RS Airfilter.   

O simulador criado e desenvolvido pelos acadêmicos e membros da equipe proporcionou aos visitantes experimentar a sensação de pilotar um veículo off-road em alta velocidade. Levava a disputa quem finalizasse em menos tempo a corrida cheia de curvas e obstáculos. Para participar da competição no simulador era preciso pagar uma taxa. O valor arrecadado pela equipe será utilizado para a melhoria do veículo e custos da próxima competição. 

O acadêmico de Engenharia Mecânica da UNIFEBE e capitão da equipe Baja UNIFEBE, Daniel Gonçalves, conta que o simulador foi desenvolvido como uma solução para o treinamento do piloto, visto que por ser um carro de competição, o Baja geralmente está desmontado para melhoria e desenvolvimento das peças. 

Além do simulador, quem visitou o estande da Baja UNIFEBE na Fenajeep pôde ver de perto o veículo projetado e construído pelos próprios estudantes. No espaço era possível conversar com os alunos sobre essa experiência na universidade e adquirir os produtos personalizados do Baja. Estima-se que aproximadamente 800 pessoas visitaram o estande durante os quatro dias de evento.

Para Daniel, a presença da equipe e do carro no evento foi de muita troca de conhecimento. “A participação na Fenajeep foi incrível. Recebemos ótimos retornos do público, fizemos muitos contatos com empresas da região e até de outras partes do Brasil, e ampliamos nossa rede patrocinadores. Como o evento é focado no off-road, conhecemos o mercado e os engenheiros desenvolvedores dessa área, o que somou ainda mais know-how para a nossa equipe. Gostaríamos de agradecer ao presidente do evento e do Brusque Jeep Clube, Rafain Walendowsky, pelo espaço e por nos proporcionar vivenciar essas experiências no maior evento off-road da América Latina”, enfatiza Daniel. 

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, parabenizou os estudantes pela participação no evento. “A união e o empenho da Equipe Baja são alguns dos diferenciais desses acadêmicos que fazem o Baja UNIFEBE acontecer. Mais uma vez eles mostraram que a universidade é um espaço de experimentar e de vivenciar o que querem para o seu futuro. Temos a certeza de que a UNIFEBE foi mais uma vez muito bem representada”, enalteceu a reitora.

Baja Pelznickel

Formada por 18 integrantes dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Sistemas de Informação, Psicologia e do Colégio UNIFEBE, a equipe Baja Pelznickel UNIFEBE existe desde abril de 2017. O nome é uma homenagem à lenda trazida pelos imigrantes da região de Baden-Württemberg, da Alemanha, que colonizaram Brusque e Guabiruba.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp