PREVISÃO DO TEMPO

Chance de pancadas de verão e risco para temporais isolados em SC

Faz calor ao longo do dia onde as máximas oscilam entre 32 a 36ºC entre o Extremo Oeste, Litoral Sul, Vale do Itajaí e Litoral Norte
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 21/02/2019 às 09:22
Ilustrativa

CENTRAL DO TEMPO – FLORIANÓPOLIS SC

PREVISÃO DO TEMPO PARA QUARTA-FEIRA 20/02/2019

Uma massa de ar quente, mantém tempo estável com presença de sol e poucas nuvens na maior parte do estado. O aquecimento diurno em combinação com a maior concentração de umidade nos primeiros níveis da atmosfera favorece a formação de algumas nuvens carregadas (núcleos de instabilidades) durante a tarde e noite, provocando pancadas de chuva com trovoadas em pontos mal distribuídos e de SC. Risco de temporal isolado (granizo, ventania e chuva forte). Por se tratar de pancadas irregulares, algumas áreas podem passar sem chuva. Temperatura mínima entre 16 a 23ºC pela manha. Faz calor ao longo do dia onde as máximas oscilam entre 32 a 36ºC entre o Extremo Oeste, Litoral Sul, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Vale do Itajaí. Vento de nordeste a noroeste com oscilações para o quadrante sudoeste a sudeste fraco a moderado com rajadas de 15 a 35 km/h.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (21/02): O ar quente e seco que vem predominando a região catarinense mantém tempo firme com presença de sol e poucas nuvens na maior parte do estado. O maior aquecimento diurno em combinação com a maior concentração de umidade nos primeiros níveis da atmosfera favorece a formação de algumas nuvens carregadas (núcleos de instabilidades) durante a tarde e noite, provocando pancadas de chuva com trovoadas em pontos mal distribuídos e de SC. Risco de temporal isolado (granizo, ventania e chuva forte). Entre o Litoral Norte e Vale do Itajaí, muita nebulosidade com chuvas ocasionais ao longo do dia, alternando com momentos de melhoria por conta da umidade vinda do mar (circulação marítima). Por se tratar de pancadas irregulares, algumas áreas podem passar sem chuva. Temperatura mínima entre 15 a 23ºC pela manha. Faz calor ao longo do dia onde as máximas oscilam entre 32 a 35ºC entre o Extremo Oeste, Litoral Sul, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Vale do Itajaí. Vento de nordeste a noroeste com oscilações para o quadrante sudoeste a sudeste fraco a moderado com rajadas de 15 a 35 km/h.

Sexta-feira (22/02): Tempo firme com presença de sol e poucas nuvens na maior parte do estado devido uma massa de ar quente. O maior aquecimento diurno em combinação com a maior concentração de umidade nos primeiros níveis da atmosfera  favorece a formação de algumas nuvens carregadas (núcleos de instabilidades) durante a tarde e noite, provocando pancadas de chuva com trovoadas em pontos mal distribuídos e de SC. Risco de temporal isolado (granizo, ventania e chuva forte). Entre o Litoral Norte e Vale do Itajaí, muita nebulosidade com chuvas ocasionais ao longo do dia, alternando com momentos de melhoria por conta da umidade vinda do mar (circulação marítima). Por se tratar de pancadas irregulares, algumas áreas podem passar sem chuva. Temperatura mínima entre 16 a 24ºC pela manha. Faz calor ao longo do dia onde as máximas oscilam entre 32 a 35ºC entre o Extremo Oeste, Litoral Sul, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Vale do Itajaí. Vento de nordeste a noroeste com oscilações para o quadrante leste a sudeste fraco a moderado com rajadas de 15 a 35 km/h.

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp